Léo Pereira ‘converte’ torcedor mirim do Bahia após vitória do Flamengo

Uma cena de encher os olhos aconteceu no campo da Fonte Nova após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (28). Criança vestida com camisa do Bahia deixava o gramado abraçada com Léo Pereira e, ao ganhar a camisa do zagueiro de presente, abriu largo sorriso e vestiu o Manto Sagrado no mesmo momento.

Ao vestir a camisa, o jovem escuta de “É isso, menor” Wesley e brincadeira de Léo Pereira sobre o seu time do coração: “Dois times… Dois times pode”. Sem desmanchar o sorriso em momento algum, ele abraçou lateral-direito rubro-negro e diz “Fala, Wesley, eu sou seu fã”. Por fim, já devidamente trajado de rubro-negro, aperta a mão de Léo Pereira.

‘Não vou colocar para se acovardar’: Tite nega Flamengo defensivo contra Bahia

Muitos rubro-negros elogiaram a cena, tanto pelo carinho dos jogadores com a criança quanto pela reação de felicidade ao ganhar a camisa do Flamengo. Além disso, lembram que o Flamengo possui a maior torcida da região nordeste. E pesquisas apontam que o clube é o que tem mais torcedores também no Estado da Bahia.

Vale destacar que a cena é comum pelo Brasil. Onde o time do Flamengo joga há sempre muitas crianças próximas aos jogadores, independente do time que torçam. Imagens que mostram o melhor do futebol diante de constantes casos de violência. O jovem do Bahia é mais um exemplo da idolatria que o time adquiriu pelo país.

Flamengo abre vantagem na Copa do Brasil

O resultado dentro de campo pode ter inspirado o pequeno torcedor a ir em direção aos jogadores rubro-negros. Isso porque, após jogo aberto e difícil, o Mais Querido deixou a Fonte Nova com um triunfo e decidirá vaga nas semis da Copa do Brasil com vantagem no Maracanã.

Além disso, o Mengão terá 10 dias de preparação antes do jogo de volta, no dia 12 de setembro. O time entra em campo no domingo (1º), contra o Corinthians, e depois poderá aproveitar a pausa no calendário pela Data Fifa para recuperar jogadores lesionados.

Hoje, Pedro, Gabigol e Arrascaeta se recuperam de lesões musculares e devem retornar até a data do jogo decisivo. Além disso, De La Cruz e Michael deixaram Flamengo x Bahia com dores na posterior da coxa direita e serão reavaliados.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Não foi nada”: Tite critica marcação de falta de Michael em jogo do Flamengo contra o Bahia
Próximo artigoMatheus Cunha faz revelação sobre Rossi após vitória do Flamengo: “Tem que trabalhar mais”