Por conta de falta de ar, Gerson saiu de campo com dificuldades para respirar na Arena Fonte Nova

A situação não está nada boa para o Flamengo. Isso porque, apesar da vitória nesta quarta-feira (28) diante do Bahia, o Rubro-Negro pode acabar sofrendo ainda mais desfalques para a sequência da temporada. Além de Michael e De La Cruz, que sentiram dores musculares, Gerson precisou ser substituído com dificuldades para respira na Arena Fonte Nova.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
  • Gol do Rubro-Negro foi marcado por Bruno Henrique
  • Gerson precisou sair de campo amparado por conta de falta de ar na Arena Fonte Nova

Gerson com dificuldade para respirar

Apesar da vitória, a partida diante do Bahia nesta quarta-feira (28) foi extremamente difícil e desgastante para todo o time do Flamengo. Um dos que mais sentiu foi Gerson, que chegou a fazer sinal de máscara de oxigênio quando ainda estava em campo. Isso porque, o camisa 8 do Rubro-Negro jogou até os 89 minutos praticamente no sacrifício.

Sem conseguir respirar direito, Gerson estava exausto, pediu para ser substituído na Arena Fonte Nova nesta noite e foi direto para o vestiário. O jogador, inclusive, precisou ser amparado por um integrante da comissão técnica no caminho, já que estava com falta de ar e sem conseguir respirar direito.

Veja o momento da saída de Gerson:

Efeitos da altitude?

O Flamengo enfrentou o Bolívar, pela Libertadores, na altitude de La Paz no último dia 22. Os 3.640 metros de altura acima do nível do mar no local acabou causando mal-estar em diversos jogadores do Rubro-Negro e Gerson foi um deles, que se queixou de fortes dores de cabeça.

Além dos jogadores, o técnico Tite também acabou sofrendo graves consequências por conta da altitude de La Paz. O treinador sofreu uma arritmia cardíaca e chegou a precisar ficar internado por alguns dias até se recuperar completamente.

Preocupações para o Flamengo

Michael, que começou a partida contra o Bahia nesta quarta-feira (28) no banco, entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo na vaga de De La Cruz. Entretanto, nos minutos finais, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa e pediu pra ser substituído. Ao deixar a partida, Michael não conseguia colocar o pé no chão e precisou ser carregado por dois integrantes da comissão técnica até o vestiário.

Veja a imagem de Michael sendo carregado:

Além de Michael, De La Cruz, justamente o substituído para a entrada do atacante, também sentiu dores na partida desta quarta-feira (28). O uruguaio pediu para deixar o campo por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa direita.

Departamento médico lotado

A situação de Michael é mais uma preocupação para o Flamengo, que já está com uma lista extensa de desfalques. Além do atacante, De La Cruz também sentiu uma lesão muscular na partida desta quarta-feira (28) e é mais uma dúvida do Rubro-Negro para a sequência.

Até o momento, o Flamengo já não está podendo contar com Matías Viña e Cebolinha, que só retornarão na próxima temporada, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Já Michael e De La Cruz serão reavaliados ao chegarem no Rio de Janeiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite sobre lesões do Flamengo: “A gente tenta controlar, preservar, mas é duro”
Próximo artigoTite fala de arritmia, faz forte desabafo sobre jogo do Flamengo na altitude e cobra ‘ouvido à ciência’: ‘Vai dar problema’