Obrigado, Ceni! Técnico do Bahia chega a 13 derrotas em 13 jogos contra o Flamengo

Rogério Ceni nunca conseguiu sequer empatar com o Flamengo desde que iniciou a carreira de treinador

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (28) e garantiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, a partida, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, manteve o retrospecto negativo de Rogério Ceni contra o Rubro-Negro. Isso porque, o técnico tem 0% de aproveitamento contra o Fla, ou seja, nunca conseguiu sequer empatar com o Mais Querido.

Com isso, desde que iniciou sua trajetória como treinador, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo 13 vezes e saiu derrotado em todas. Ao mesmo tempo, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o comandante viu sua equipe ser superada por 1 a 0, mantendo o retrospecto de 0% de aproveitamento. Além do Bahia, Ceni já havia perdido partidas contra o Mengão à frente do São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.

0% DE APROVEITAMENTO

Flamengo 2 x 0 São Paulo (Brasileirão de 2017)
Flamengo 2 x 0 Fortaleza (Brasileirão de 2019)
Fortaleza 1 x 2 Flamengo (Brasileirão de 2019)
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo (Brasileirão de 2019)
Flamengo 2 x 1 Fortaleza (Brasileirão de 2020)
São Paulo 0 x 4 Flamengo (Brasileirão de 2021)
São Paulo 0 x 2 Flamengo (Brasileirão de 2022)
São Paulo 1 x 3 Flamengo (Copa do Brasil de 2022)
Flamengo 1 x 0 São Paulo (Copa do Brasil de 2022)
Flamengo 1 x 0 Bahia (Brasileirão 2023)
Flamengo 2 x 1 Bahia (Brasileirão 2024)
Flamengo 1 x 0 Bahia (Copa do Brasil de 2024)

Apesar do histórico de insucessos contra o Flamengo, foi no clube carioca que Rogério Ceni alcançou o ápice de sua carreira como treinador, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2020. Além do Brasileirão, Ceni levantou também a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2021 enquanto comandava o Mais Querido.

PRÓXIMO DESAFIO

Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 12 de setembro, às 21h45, no Maracanã. Com a vitória no primeiro confronto, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar à semifinal do torneio. Desse modo, em caso de novo triunfo do Fla, Rogério Ceni pode chegar a 14 derrotas seguidas contra o Mais Querido.

Entretanto, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) pelo Brasileirão. Nesse sentido, o Mengão viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Fla ocupa a quarta posição no torneio nacional, com 44 pontos conquistados.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo tem agosto como ‘mês do desgosto’ e chega a 12 problemas médicos em 28 dias; veja todos
Próximo artigoTite sobre lesões do Flamengo: “A gente tenta controlar, preservar, mas é duro”