De La Cruz chora durante homenagem a Juan Izquierdo em jogo do Flamengo

O futebol sul-americano está de luto após a morte do uruguaio Juan Izquierdo na noite da última terça-feira (27), depois de sofrer um mal súbito no gramado do Morumbi. Nesta quarta (28), Nicolás de la Cruz, amigo e compatriota do zagueiro, se emocionou durante o minuto de silêncio na Arena Fonte Nova, antes de Flamengo e Bahia, pela Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu que, antes dos jogos desta quarta-feira (28), haveria um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro Juan Izquierdo, ex-Nacional (URU). Nicolás de la Cruz, que jogou na base do Liverpool (URU) com o defensor e amigo desde a infância, não segurou as lágrimas e chorou, como flagraram as câmeras da transmissão.

Izquierdo foi acionado pelo Nacional durante a partida contra o São Paulo, na semana passada, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Já nos minutos finais, o jogador passou mal e caiu no gramado. Contudo, o zagueiro teve uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com o uso de um desfibrilador.

Porém, após dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Izquierdo não conseguiu sobreviver às consequências. Dessa forma, já nos últimos minutos da última quarta-feira (27), a morte do atleta foi confirmada pelo Nacional.

Logo após a confirmação da morte de Izquierdo, Nicolás de la Cruz utilizou as redes sociais para se despedir do amigo e ex-companheiro. “Voa alto, meu negro! Minhas condolências e forte abraço à família neste momento tão difícil. Rimos por muito tempo e com essa alegria vou lembrar de você, negão”, comentou.

Com o choro de Nicolás de la Cruz antes do confronto, o Flamengo encara o Bahia nesta quarta-feira (28). O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo x Bahia: Confira o retrospecto recente entre as equipes
Próximo artigoMatheus Cunha será titular em jogo decisivo contra o Bahia na Copa do Brasil; veja números do goleiro