NBB - clássico entre Flamengo e Vasco abre a nova temporada do campeonato - veja a data

PAULO COSTA: A Liga Nacional de Basquete, que comanda o NBB, divulgou nesta quarta-feira (28) as datas da primeira rodada da nova temporada. O primeiro jogo que vai inaugurar a edição 2024-25 do torneio será justamente o clássico entre Flamengo x Vasco.

Você precisa saber

  • Clássico entre Flamengo e Vasco vai abrir a nova temporada do NBB
  • Jogo irá ocorrer no dia 12 de outubro, no Tijuca Tênis Clube
  • Rubro-Negro tem novidades no elenco para a temporada

A partida de abertura da 17ª edição do Novo Basquete Brasil irá ocorrer no dia 12 de outubro, às 17h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O clássico ainda terá transmissão da TV Cultura, ESPN, Sportv e YouTube do NBB.

Confira os jogos da 1ª rodada do NBB

12 de outubro

17h – Vasco x Flamengo

17h – Pinheiros x Pato Branco

18h – Minas x Brasília

18h – Mogi x Paulistano

18h – São José x Botafogo

14 de outubro

20h – Corinthians x Pato Branco

15 de outubro

19h30 – Bauru x Brasília

19h30 – Fortaleza BC x Caxias

17 de outubro

19h30 – Pato Branco x São Paulo

19h30 – Unifacisa x União Corinthians-RS

NBB - clássico entre Flamengo e Vasco abre a nova temporada do campeonato - veja a data

Gui Deodato em ação contra o Franca – Foto: Celio Messias/LNB

Elenco do Flamengo para a temporada

A última contratação de impacto do clube foi o argentino Tayavek Gallizi, de 31 anos, que atuava no Quimsa. O pivô tem vasta experiência no basquete de seu país.

Gallizzi foi eleito para o quinteto ideal da liga argentina em três ocasiões: em 2021, 2023 e 2024. Pela sua seleção, Tayá foi bicampeão do Pan-Americano em 2019 e 2023, e campeão da AmeriCup, em 2022. Ainda participou de duas Copas do Mundo, em 2014 e 2019, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

 

Alas-pivôs

Lucas Siewert e Kayo Gonçalves

Lucas Siewert natural de Joinville, em Santa Catarina, defendeu o São Paulo nas duas últimas temporadas. Do alto dos seus 2,08m de altura, Lucas “Pipoca” chega para acrescentar tamanho e espaçamento para o garrafão Rubro-Negro.

Kayo Gonçalves chegou ao Flamengo ainda muito novo e foi destaque nas categorias de base. Após passagem pelo basquete norte americano universitário e europeu, o ala-pivô fez sua estreia pelo profissional do Mais Querido em dezembro do ano passado, suprindo a ausência do ídolo Olivinha.

Alas

Jordan Willians e Jhonatan Luz

Jordan Willians teve passagens pelo basquete mexicano e sul-americano em sua carreira. Na última temporada, enfrentou o Flamengo três vezes com a Hebraica Macabi-URU, pela Champions League das Américas. No torneio, Jordan teve média de 16.8 pontos e 5.2 rebotes por jogo, sendo o segundo maior pontuador geral do cotejo internacional.

O Flamengo anunciou também o retorno de Jhonatan Luz, de 37 anos. O jogador esteve no Sesi Franca nas últimas temporadas e foi campeão em seis edições do NBB, igualando o número de conquistas de Marquinhos e Olivinha, se tornando o maior vencedor da história da competição.

NBB - clássico entre Flamengo e Vasco abre a nova temporada do campeonato - veja a data

Franco Balbi fez grande temporada 2023-24 no Flamengo – Foto: Matheus Maranhão

Alas-armadores

Shaq Johnson e Gui Deodato

O ala-armador Shaq Johnson, foi destaque do NBB em 22/23 pelo Minas e chegou a ter 16 pontos por jogo de média no torneio nacional, o suficiente para elevá-lo aos status de um dos maiores pontuadores do país.

Já Gui Deodato segue no clube, após boa temporada com a camisa Rubro-Negra.

Armadores

Franco Balbi e Alexey Borges

Armador titular do técnico Gustavo de Conti, o argentino Franco Balbi já tinha contrato garantido para essa temporada com o Flamengo.

O Mais Querido acertou a contratação do armador Alexey Borges, que atuou recentemente pelo Capitanes, time do México que disputa a NBA G-League (Liga de desenvolvimentos dos Estados Unidos) e no basquete alemão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo goleia Corinthians e garante classificação na próxima fase do Brasileirão Sub-17
Próximo artigoCarlos Alcaraz se torna contratação mais cara do Flamengo, com valores convertidos em real; veja ranking