PAULO COSTA: O Flamengo celebrou na última terça (27) um ano do novo museu do clube. Maior ídolo da história, Zico marcou presença na festividade. Além do Galinho de Quintino, estiveram presentes o técnico do Sub-20, Filipe Luís, além de jogadores que foram campeões Mundiais da categoria.
Você precisa saber
- Flamengo celebra um ano do novo museu do clube com presenças ilustres
- Zico, Filipe Luís e jogadores e campeões do Mundial Sub-20 estiveram na celebração
- Jogadores foram deixar peças utilizadas na partida para sem guardadas no museu
Filipe Luís foi ao lado de Iago, capitão do time, e Caio Garcia e Felipe Teresa, autores dos gols da decisão, levar a taça do Mundial Sub-20, além da bola e das camisas de jogo de Caio e Felipe. O troféu foi conquistado no último sábado (24), sobre o Olympiacos, de virada (2 x 1), no Maracanã.
Zico celebra os atletas que construíram a história do clube
“Sempre muita alegria e satisfação, principalmente de alguém que chegou no clube com 14 anos de idade. Não imaginei que estaria aqui comemorando o título mundial de uma categoria em que vivi. Convivi aqui (na Gávea) com a Gazela Negra, com a Georgette (Vidor), muitos (atletas) da natação, basquete, vôlei, bocha… Gratificante saber que a história de todos esses está sendo contada aqui no museu. Temos que parabenizar sempre a quem ajudou de alguma forma a construir isso tudo aqui. Tenho certeza que o torcedor sempre que passa aqui fica orgulhoso da sua história. Como eu, que também como torcedor sinto muito orgulho. Não tem peso (de estar no hall da fama) porque eu sou Flamengo, me dá felicidade, porque de 1960 em diante, todos (os ídolos representados no hall da fama) eu vi“, disse o Galinho.
“Os garotos sabem da importância de estar vestindo essa camisa. Fizeram um trabalho muito bem feito, muito bem comandados pela comissão técnica, pela direção. A gente como Rubro-Negro fica muito feliz. Eles estão com a carreira começando, é bom não deixar nesses louros, porque agora a cobrança vai ser muito maior“, completou Zico.
Filipe Luís fala do ídolo Zico e da conquista
“Sempre muito especial ver o ídolo máximo, eterno e sagrado da Nação, que é o Zico. É sempre muito especial, sempre dá um frio na barriga quando a gente se encontra. É um cara que representa muito. Poder vir com ele e trazer esse troféu inédito para o clube, é muito especial. Estou muito feliz e orgulhoso do que os meninos fizeram”, comentou Filipe, antes de emendar sobre a conquista.
“Ainda estou rouco do jogo. Foi fácil a transição (de atleta pra técnico) porque eu tinha muito claro que queria parar de jogar e o que eu queria fazer, ser técnico. O Flamengo abriu as portas, me recebeu de braços abertos, no Sub-17 também conquistamos um título e os meninos me receberam muito bem. No Sub-20 foi um desafio ainda maior, eles já são homens, mas também compraram a ideia, fizeram um jogo incrível, a conquista é deles. Estou muito orgulhoso, queremos mais.”
Atenção ao discurso do Rei 👑 🔴⚫️
No aniversário de 1 ano do Museu Flamengo, nosso ídolo máximo Zico falou da grandeza das conquistas poliesportivas do Mengão e da importância dessa história ser exposta no Museu!
🏆🌎 Os atuais campeões mundiais Sub-20 também contaram o… pic.twitter.com/OjqadsuuJ7
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2024
Fonte: Fla Resenha