Carlos Alcaraz foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Flamengo para a reta final de temporada, vindo do Southampton. O negócio que gira em torno dos 110 milhões de reais, é o mais caro da história do Mengão, que envolve ainda Victor Hugo, que inicialmente jogará na Turquia.
Após uma série de especulações sobre o envolvimento ou não de VH na transferência de Alcaraz, foi confirmado que de fato o cria do ninho será jogador dos ingleses. No entanto, conforme se esperava, ele será inicialmente emprestado por um ano, com opção de compra fixada em 6 milhões de euros por 60% dos seus direitos.
➕ Quem vai narrar Bahia x Flamengo? Globo e SporTV definem equipes
Porém, o período de empréstimo do meia não será atuando na Premier League, já que imediatamente o Southampton repassa o jogador para o Gotztepe, seu clube “irmão”, da Turquia. Se destacando, o negócio pode chegar até 10 milhões de euros no total, o que dá 61 milhões de reais por 80% do jogador.
Southampton tem projeto com jovens brasileiros na Turquia
Victor Hugo não será o único brasileiro no clube da Turquia repassado pelo Southampton. O meia terá a companhia do atacante Juan, ex-São Paulo, que também fez o mesmo caminho do jogador. Além dos dois, a expectativa é que outro jogador do São Paulo pinte no Gotztepe, isso porque, o lateral Wellington está a caminho do time inglês, no entanto, só no início de 2024.
Esse projeto do Southampton visa testar jovens talentos em uma liga mais fraca e menos disputada antes de os colocarem para jogo na Premier League, O Gotztepe e o time inglês possuem o mesmo dono, facilitando esse tipo de passe e repasse. Sendo assim, é possível que ao fim do contrato de empréstimo, enfim Victor Hugo seja mais um rubro negro a brilhar no campeonato mais forte do mundo.
Fonte: Mundo Rubronegro