Maior ídolo do Flamengo, Zico se animou com as contratações feitas pelo clube na janela do meio do ano. Segundo o ex-jogador, as chegadas de Michael e Alex Sandro, e as quase certas compras de Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz, vão ajudar o Mais Querido a disputar bem as três competições em que está vivo.
O que você precisa saber:
- Flamengo já anunciou a chegada de Michael e Alex Sandro
- Além da dupla, o Mais Querido já tem engatilhado as contratações de Plata e Alcaraz
- Zico celebrou as novidades no elenco rubro-negro
O que disse Zico:
“Quem aceita disputar todas essas competições está arriscado a isso (lesões), o Flamengo procurou ter um plantel grande para suprir essas dificuldades que poderiam aparecer pela frente. Está em todas as frentes, mas sabe que é pesado. Agora é importante os jogadores compreenderem a importância do descanso e da alimentação para conseguir chegar nas três. Porque está chegando com dificuldades, aumentaram o número de contusões, mas o Flamengo está tentando se reforçar pelo que aconteceu. É lógico que tem time para disputar até o final das três competições”, afirmou Zico na abertura da 24ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão no CFZ nesta terça (27).
De volta ao campo
Para encarar o Bahia nesta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, o Flamengo terá algumas mudanças no time titular. A primeira delas será no gol, já que Matheus Cunha é considerado o goleiro titular da competição.
Na defesa, Fabrício Bruno e Léo Pereira voltam a começar jogando, diferente do que foi contra o Bragantino, onde o Mais Querido iniciou com David Luiz e Léo Ortiz.
Já do meio para frente, o treinador vai seguir com o mesmo time que começou jogando no último domingo. Inclusive, esta será a estreia de Michael na competição. Vale lembrar que o atacante voltou a vestir o Manto Sagrado e já estreou com gol diante do Bragantino.
Portanto, o provável Flamengo para encarar o Bahia é o seguinte: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Últimos ajustes para a primeira partida das quartas da @CopaDoBrasilCBF! Daqui a pouco o Mengão segue viagem para Bahia. 🔴⚫️ #VamosFlamengo
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/tYyTxxOrdY
— Flamengo (@Flamengo) August 27, 2024
Pedro está perto de voltar, Gabi e Arrascaeta ainda preocupam
Nas primeiras atividades antes do duelo com o Bahia na Copa do Brasil, marcado para esta quarta (28), o Flamengo teve a volta de Tite, que foi ausência nos últimos dias enquanto se recuperava de uma arritmia cardíaca sofrido no voo de volta da Bolívia.
Ainda falando de boas notícias, quem está perto de voltar é o atacante Pedro. O camisa 9 do Mais Querido se lesionou no primeiro duelo contra o Bolívar, no Maracanã, e vem tratando o problema desde então. Nas atividades de segunda, o artilheiro iniciou a transição do gramado e pode já estar no domingo (1), quando o rubro-negro encara o Corinthians.
Por outro lado, Gabigol até foi ao gramado, mas ainda não está na fase de recuperação como Pedro. O camisa 99 tem realizado apenas trabalhos fisioterápicos e não tem treinado com bola. Já Arrascaeta, com lesão no adutor da coxa esquerda, sequer foi a campo.
Os próximos passos do Flamengo
Depois de superar o Red Bull Bragantino no último domingo (25), o Flamengo virou a chave e passou a focar na Copa do Brasil. Sem tempo a perder, o Mais Querido embarcou rumo à Salvador nesta terça-feira (27). Na quarta (28), encara o Bahia na Arena Fonte Nova no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil.
Com o calendário apertado, o Mais Querido já retorna ao Rio de Janeiro logo após o confronto com o Bahia. Isto porque no domingo (1), encara o Corinthians, também fora de casa, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Fla Resenha