PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (28), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Rubro-Negro terá o retorno de Tite no comando da equipe mas conta com um desfalque por conta de suspensão.
Você precisa saber
- Flamengo enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (28) pela Copa do Brasil
- Equipe tem um jogador suspenso pelo terceiro cartão
- Tite volta a comandar a equipe na beira do campo
O volante Allan, que foi titular no fim de semana contra o Bragantino, no Brasileirão, será ausência na Copa do Brasil por conta do terceiro cartão amarelo. O jogador foi advertido nas duas partidas contra o Amazonas, pela terceira fase do torneio e no jogo da classificação diante do Palmeiras, nas oitavas de final.
Provável escalação
O Mais Querido chega com mudanças em relação ao time que entrou em campo no fim de semana pelo Brasileirão. No gol, Matheus Cunha, titular na Copa do Brasil, assume a posição. Fabrício Bruno e Ayrton Lucas também iniciam, com isso, Léo Pereira volta a atuar na posição de origem. No setor de meio campo, o técnico Tite tem o importante retorno de Nico De La Cruz e, no ataque, o trio de velocidade será mantido.
Sendo, o Flamengo tem o provável time para enfrentar o Bahia: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Rogério Ceni transfere favoritismo para o Flamengo
Adversário do Rubro-Negro na Copa do Brasil, o Bahia ficou no empate de 0 a 0 com o Botafogo no último domingo (25). Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Rogério Ceni falou sobre o duelo contra os ex-comandados e jogou o favoritismo para o lado do Flamengo.
“O Flamengo quando está desfalcado é um grande, quando tem todo mundo, é um time melhor ainda, e quando está desfalcado, vai lá e contrata mais três. Temos que ser realistas, o favoritismo, nesse caso, não pode existir para o nosso lado. Contra o Flamengo, não. Agora, nós podemos fazer um grande jogo, é possível, com o apoio da nossa torcida, e tentar um bom resultado. Não é fácil. Tem times que crescem muito em jogos eliminatórios. Se fizer um jogo como fizemos hoje (contra o Botafogo), nós vamos disputar de igual para igual contra o Flamengo“, disse Rogério Ceni.
O FLAMENGO PERDE JOGADOR E JÁ CONTRATA MAIS TRÊS! 😬 O treinador do Bahia falou sobre o duelo contra os cariocas na Copa Betano do Brasil! #BrasileirãoBetano
📹 TV Bahêa pic.twitter.com/8uY9020t6P
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 25, 2024
Rogério Ceni tem tabu contra o Flamengo
Adversário do Rubro-Negro nesta quarta, Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo como treinador. Nas passagens do técnico por São Paulo, Fortaleza e Bahia, foram 12 partidas e incríveis 12 derrotas. A última delas ocorreu na atual edição do Brasileirão, quando a equipe de Tite venceu por 2 a 1, no dia 20 de junho, no Maracanã.
Veja a sequência de Ceni contra o Flamengo:
- Flamengo 2 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro de 2017
- Flamengo 2 x 0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro de 2019
- Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2019
- Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2019
- Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro de 2020
- São Paulo 0 x 4 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2021
- São Paulo 0 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2022
- São Paulo 1 x 3 Flamengo – Copa do Brasil de 2022
- Flamengo 1 x 0 São Paulo – Copa do Brasil de 2022
- Flamengo 1 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro de 2023
- Flamengo 2 x 1 Bahia – Campeonato Brasileiro de 2024
Fonte: Fla Resenha