Flamengo já sabe quem enfrentará no Mundial caso conquiste Libertadores

Em busca do bi, caso conquiste a Libertadores, o Flamengo terá pela frente um Mundial de Clubes em novo formato. Agora conhecido como Intercontinental, a competição teve suas datas e chaveamento confirmados pelo Al-Ain, um dos participantes da edição.

Ganhando a Libertadores, o Mengão teria pela frente o Pachuca, do México, que é o atual campeão da Concachampions, torneio equivalente a Libertadores da América do Norte. Outro confronto já confirmado para o Intercontinental é Al Ain, campeão da Champions da Ásia, contra o Auckland City, campeão da Oceania. O vencedor desse jogo enfrenta os egípcios do Al-Ahly, campeões africanos.

Bahia x Flamengo: venda de ingressos para visitantes começa nesta segunda

Passando pelo Pachuca, o Rubro-Negro ainda teria de passar por uma disputa com Al-Ahly e o vencedor de Al-Ain e Auckland, para ai sim, chegar no tão esperado embate com os europeus, que nesse ano em questão, será o Real Madrid. Ou seja, o Real, de Vini Jr, Mbappe e companhia chegaria no Mundial apenas para jogar a final, sem necessidade de uma preliminar.

A mudança de formato surge a partir de reclamações dos times asiáticos e africanos, que apontavam uma desvantagem física quanto aos clubes sul-americanos que já entravam direto na semifinal, enquanto os outros tinham de começar desde uma espécie de repescagem.

Flamengo pode jogar Mundial no Maracanã

Além das mudanças em chaveamento e métodos de enfrentamento no Mundial a partir de 2024, outro ponto crucial será alterado, o mando de campo, que pode proporcionar um jogo do Flamengo em pleno Maracanã.

Geralmente sendo um torneio disputado em campo neutro, quase sempre na Ásia, o Intercontinental agora terá suas primeiras fases sendo jogadas na casa de alguns dos clubes participantes, sendo definido a partir de sorteios.

Sendo assim, por exemplo, caso o Flamengo ganhe a Libertadores e vá para o Mundial, um sorteio será realizado para saber se a decisão entre o Rubro-Negro e Pachuca será no Maracanã, ou no estádio da equipe mexicana.

A partir das semis, um país deve ser determinado como sede do torneio, pra ai sim, começar o sistema de campo neutro do qual todos já se habituaram a ver nos mundiais.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLuiz Araújo participou de cinco dos últimos nove gols do Flamengo enquanto esteve em campo
Próximo artigoAlex Sandro assina com Flamengo e salário que ele vai ganhar é divulgado para a torcida