EMANUEL MARTINS: É campeão! O Flamengo derrotou o Olympiacos na tarde deste sábado (21), pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Maracanã, com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa para o Rubro-Negro, Liatsikouras marcou para o time grego. Com a conquista, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio, na história da categoria.
Você precisa saber:
- Filipe Luís celebra conquista e elogia jogadores: “Eles são muito fortes mentalmente”
- Treinador Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva após a conquista do Intercontinental de Clubes sub-20
- Gols do Mais Querido saíram de atletas que iniciaram final no banco de reservas
Filipe Luís celebra conquista e elogia jogadores: “Eles são muito fortes mentalmente”
Após a conquista do Intercontinental de Clubes sub-20, o técnico Filipe Luís, esteve ao lado do autor do gol de empate, Caio Garcia, para a entrevista coletiva na sala de imprensa do Maracanã.
Dentre os pontos que o comandante Rubro-Negro destacou, uma das coisas que mais chamou a atenção, foi o fato de Filipe Luís exaltar os seus jogadores, além disso, o técnico comentou sobre as responsabilidades que tem agora como treinador.
Falei da importância sobre os jogadores que vinham do banco. Tenho um grupo de homens. O pessoal que veio de fora sabia que potencializaria ainda mais a equipe. Os dois gols saíram do pessoal que veio do banco.var um gol, continua lutando até o fim. Eles são muito fortes mentalmente, é um grupo que já passou por muito, se superou muitas vezes e vem melhorando cada vez mais. Não é fácil tomar um gol no Maracanã, na frente da torcida, em uma final. Muitos jogadores sentem o peso de um jogo desses e dão a volta. Ali fora, eu estava feliz de estar vendo os jogadores reagindo dessa maneira, mentalmente fortes.
Filipe Luís teve o seu nome gritado pela torcida do Flamengo no Maracanã, após o final da partida, contra o Olympiacos.
Responsabilidade como técnico
“Passou um filme na cabeça, mas a responsabilidade hoje é outra. Vai muito em função do resultado, não da minha performance, mas da equipe. É diferente. Sinto o peso do trabalho, mas graças a Deus tô fazendo o que mais amo e quero. Me sinto cada vez mais preparado. Comecei no lugar certo, que é na base. Já errei, acertei, fiz coisas das quais me arrependi. Para isso, tenho esse começo aqui, realmente me desenvolver e poder ajudar com tudo que passei aqui como jogador”.
“Agora o jogador ficou para trás, e tenho que conquistar o carinho da torcida do outro lado, como treinador. Hoje foi um passo importante para isso, para se um dia, no futuro, eu vier a treinar o Flamengo, estar o mais preparado possível. Ainda tenho que me preparar”.
Próximo jogo do Flamengo sub-20
Após a conquista do título deste sábado, o Flamengo já volta a campo na próxima semana, isso porque, na próxima quinta-feira (29), o time de Filipe Luís, encara o Fortaleza, no Estádio da Gávea, às 15h, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Vale ressaltar, que é jogo único e quem vencer, avança para as semifinais.
Fonte: Fla Resenha