Histórico no Couto Pereira assusta Flamengo

Com a época de vacas gordas, o Flamengo conseguiu melhorar o retrospecto em alguns estádios pelo Brasil. Na região sul, por exemplo, o clube tinha muitas dificuldades, mas elas se minimizaram com o elenco atual. No entanto, ainda existem estádios que o time precisa correr atrás para melhorar o histórico. É o caso do Couto Pereira, que conta com mais derrotas do que vitórias do Mais Querido.

E algumas dessas derrotas são acachapantes. Em 2012, por exemplo, o placar foi de 3 a 0 para os mandantes, enquanto em 2009, na campanha do hexa, o Mengo perdeu por 5 a 0, mesmo placar de uma derrota antiga em 2003. Foram derrotas no mínimo marcantes, e se somam ao último jogo no local. O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Coritiba no Brasileirão 2022. Por isso, o histórico assusta o time e os torcedores que estarão no estádio.

Leia mais: Flamengo x Coritiba: horário, onde assistir e provável escalação

Como o Coritiba é uma equipe que não está sempre na elite do futebol brasileiro, não há jogos do Flamengo todos os anos no estádio. Depois de 2017, por exemplo, apenas em 2020 os times voltaram a se enfrentar. Desde então, aconteceu um jogo por ano. Nos últimos quatro jogos, o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado.

Ao todo, são 41 jogos, contando com os amistosos e outros adversários. Isso porque o Flamengo também enfrentou Paraná, Athletico, Colorado e a seleção do Paraná, por exemplo. Desse número, o Fla venceu apenas 14 jogos, perdendo outros 21 e empatando seis. Foram 44 gols marcados e 61 sofridos. Ou seja, a dificuldade histórica no Couto Pereira é grande.

Flamengo e Coritiba se enfrentam pelo Brasileirão

O Flamengo volta ao Couto Pereira no domingo (20), para jogar às 16h (Horário de Brasília) contra o Coritiba. O jogo é válido pela 20ª rodada, ou seja, iniciando o segundo turno.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta falou sobre o real motivo para que o Flamengo conseguisse se CLASSIFICAR para a final da Copa do Brasil
Próximo artigoCoritiba terá importantes ‘reforços’ para jogo contra Flamengo