Filipe Luís busca primeiro título pelo sub-20: "É um privilégio grande"

EMANUEL MARTINS: Na tarde deste sábado (24), o Flamengo sub-20 entra em campo contra o Olympiacos, pela final do Intercontinental de Clubes, às 16h, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro busca primeiro título da competição em sua história e contará com reforços de atletas do profissional, para conquistar o troféu.

Você precisa saber:

  • Filipe Luís busca primeiro título pelo sub-20: “É um privilégio grande”
  • Em entrevista para o ‘GE’, o comandante Rubro-Negro descreveu a expectativa para o confronto diante do Olympiacos, no Maracanã
  • Pouco mais de dois meses após assumir a equipe sub-20, Filipe Luís terá oportunidade de conseguir o primeiro Intercontinental de Clubes da categoria

Filipe Luís busca primeiro título pelo sub-20: “É um privilégio grande”

O técnico Filipe Luís, assumiu o time sub-20 há pouco mais de meses e terá grande desafio em busca do título da competição.

Neste ano, o comandante assumiu a equipe sub-17 e conquistou a Copa Rio, porém, com a saída de Mário Jorge do comando do sub-20, a diretoria Rubro-Negra agiu rápido e decidiu efetivar Filipe Luís.

Em entrevista para o ‘GE’, o treinador do Mais Querido falou sobre a expectativa de estar comandando o clube, em um momento tão importante para a equipe sub-20, que pode conseguir primeiro título Mundial da história da categoria.

É uma oportunidade muito boa para o clube, para os meninos que vão poder disputar um jogo desse calibre, já que são os melhores sub-20 da Europa. Vamos viver essa experiência, jogar um Mundial com 18, 19 anos. É um privilégio grande que a gente está tendo de mostrar o nosso futebol. Ganhar é colocar na vitrine do clube um Mundial.

Filipe Luís terá três reforços vindos da categoria de base

Lorran, Matheus Gonçalves e Dyogo Alves reforçaram a equipe de Filipe Luís, na final contra o Olympiacos e o técnico falou sobre a presença dos atletas.

“É importante saber que os jogadores que descem para a base não é um castigo. Não é uma coisa ruim pra eles. É um privilégio poder somar minutos. Muitas vezes eles sobem e não têm minutos por diversos motivos, e aí eles acabam não se desenvolvendo. Entre profissional e Sub-20 tem que ter esse elo, cada vez mais próximo, para eles terem a oportunidade de estarem jogando e se desenvolvendo. Eu até mesmo diria que se tivesse uma categoria B, onde ate os jogadores do profissional pudessem ganhar minutos, ter ritmo. Então eles têm essa oportunidade de jogar”.

Eu tenho um modo de ver o jogo diferente do Tite, e tem que ter um período de adaptação, uns dias de treinamento para pegar a ideia de jogo, porque é diferente, não existem treinadores com a mesma ideia de jogo”.

Lista de relacionados do Flamengo para a final

  • Goleiros: Dyogo Alves, Lucas Furtado e Caio Barone
  • Laterais-direitos: Daniel Sales, Gusttavo e Lucyan
  • Zagueiros: Iago, Carbone, Da Mata e João Victor
  • Laterais-esquerdos: Zé Welinton
  • Meio-campistas: João Alves, Jean Carlos, Rayan Lucas, Caio Garcia e Lorran
  • Atacantes: Adriel, Matheus Gonçalves, Shola, Wallace Yan, Victor Silva e Felipe Teresa

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorIago e Matheus Gonçalves falam da expectativa por final contra o Olympiacos: “É um jogo especial”
Próximo artigoBahia inicia venda de ingressos para partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil