Flamengo não tem concorrência para trazer lateral-esquerdo, ex-Juventus

As negociações entre Flamengo e Alex Sandro estão caminhando para um desfecho positivo. O lateral-esquerdo deve assinar um contrato com o Mengão até dezembro de 2026 e reforçar a equipe de Tite já nesta janela de transferência. O Mais Querido tem até 02 de setembro para fechar o negócio.

A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, na tarde deste sábado (24). Segundo ele, o Fla foi o único clube que apresentou uma proposta oficial pelo lateral de 33 anos.

Alex Sandro está mantendo a forma física em Portugal, após encerrar seu contrato com a Juventus, da Itália. De acordo com Venê, o lateral-esquerdo e o Flamengo já se apalavraram e a logística da mudança para o Rio de Janeiro já está sendo montada.

Negociações estão próximas da conclusão 

A janela de transferência de meio de ano será fechada em 02 de setembro. Portanto, o Mengão tem até nove dias para concluir o acordo. Depois de fechar o acordo e registrar no BID, o Rubro-Negro já pode utilizar o lateral-esquerdo.

Em post nas redes sociais, o jornalista Jorge Nicola disse que em conversa com o irmão de Alex Sandro, o staff do atleta disse que a novela deve acabar nesta semana. 

Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Alex Sandro jogou na equipe, no Santos, onde venceu uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Depois ele foi vendido para o Porto, onde ficou entre 2011 e 2015. 

O jogador, que tem 33 anos, defendeu a Juventus de 2015 até 2024. Ele já foi treinado por Tite, na Copa do Mundo de 2022. E é justamente o técnico flamenguista um dos trunfos para atrair o atleta

Também estão conversando com o lateral, o zagueiro do Mengão, David Luiz e o técnico do sub-20, Filipe Luís. Alex Sandro chegaria ao Mais Querido para substituir Matías Vinã, que não joga mais em 2024.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo se aproxima da contratação do lateral Alex Sandro
Próximo artigoTreinador do Flamengo, Tite recebe alta médica após arritmia cardíaca: “Estou legal