9 gols de cabeça que expõem a grande fragilidade do Flamengo

Morumbi, 15 minutos do segundo tempo, bola na área e gol de Calleri. O Flamengo deixa a liderança do Campeonato Brasileiro escapar na derrota para o São Paulo. Quinta-feira (22), La Paz, bola nas costas de Ayrton Lucas e mais um gol de cabeça.

Bolívar 1 a 0 Flamengo, pela Libertadores. Esses são só dois exemplos de gols de bola área que o Mengão tomou nessa temporada e que expõe as fragilidades do esquema de Tite.

O MRN pôde contar que desde que o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores começaram, o time de Tite tomou nove gols de cabeça assim. Só nos últimos cinco jogos, foram quatro gols pelo alto.

Michael fala sobre posição e número escolhido no Flamengo

Confira os gols de cabeça que o Flamengo tomou na temporada:

Atlético-GO 1 a 2 Flamengo – 1ª rodada do Brasileirão

O cronômetro marcava 17 minutos do segundo tempo e o Flamengo vencia o jogo por 1 a 0. Só que em uma bola alçada na área, Luiz Fernando antecipou Ayrton Lucas e empatou o jogo. A partida se complicou e no último lance Pedro conseguiu dar a vitória para o Mengão.

Flamengo 2 a 1 São Paulo – 2ª rodada do Brasileirão

Jogando no Maracanã, o Flamengo dominou o São Paulo durante a maior parte do jogo. A partida só aumentou o nível de tesão aos 33 do segundo tempo, quando Aldemir Santana estava livre na área e recebeu o cruzamento para de cabeça diminuir.

Bolívar 2 x 1 Flamengo – 3ª rodada da Libertadores

Altitude e bola aérea são duas armas muito utilizadas pelo Bolívar. Contra o Flamengo, pela terceira rodada da Libertadores, nem os três zagueiros impediram o time de fazer um gol de cabeça na pequena área.

Bragantino 1 x 1 Flamengo –  5ª rodada do Brasileirão

Em Bragança Paulista, o miolo de zaga falhou mais uma vez. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Henrique subiu sozinho e marcou para o time da casa. Mais dois pontos perdidos na conta da.

Flamengo 2 a 1 Grêmio – 8ª rodada do Brasileirão

Final da partida, jogo completamente controlado. Mais um escanteio na área, toque na primeira trave, jogador do Grêmio livre e gol de cabeça.

São Paulo 1 a 0 Flamengo – 21ª rodada do Brasileirão

Contra o São Paulo, mais uma falha grave no jogo aéreo. Calleri ganhou de toda zaga do Flamengo na pequena área, deu a vitória para o time paulista e tirou o Mengão da liderança.

Palmeiras 1 a 0 Flamengo –  2ª jogo das oitavas da Copa do Brasil

As diversas bolas aéreas quase custaram a classificação contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Flaco Lopez recebeu na segunda trave e deu a vitória para o time paulista.

Botafogo 4 a 1 Flamengo – 23ª rodada do Brasileirão

Contra o Botafogo o jogo nem tinha esquentado e aos dois minutos o time da casa marcou de cabeça, nas costas do lateral Ayrton Lucas. E esse só foi o primeiro erro de um jogo que terminou em derrota humilhante.

Bolívar 1 a 0 Flamengo – 2ª jogo das oitavas da Libertadores

Contra o Bolívar, a receita da fase de classificação foi seguida pelo time da casa. Bola aérea e tentativa de pegar as costas da zaga flamenguista. Deu certo! Aos 12 do segundo tempo, Ayrton Lucas tomou bola nas costas mais uma vez e Bruno Sávio marcou. Menos mal que o Mais Querido segurou a pressão e se classificou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorZico solta o verbo sobre falhas defensivas do Flamengo
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Pedro e Gerson na Seleção, Tite e Michael