Sem vencer desde 2022, Flamengo vive maior jejum de vitórias fora de casa na Libertadores

O Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Bolívar a última quinta-feira (22) na altitude de La Paz pelo jogo de volta das oitavas de final. Entretanto, apesar da derrota, o Rubro-Negro garantiu a vaga para a próxima fase da competição por conta do resultado de 2 a 0 construído na partida de ida no Maracanã. Entretanto, mesmo classificado, o cenário alarmou uma marca negativa do Mais Querido no torneio internacional.

O que você precisa saber:

  • Apesar da derrota de 1 a 0, Flamengo garantiu classificação na Libertadores
  • Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final da competição
  • Mais Querido não vence fora de casa na Libertadores desde 2022

Jejum amargo na Libertadores

Apesar da classificação na última quinta-feira (22) diante do Bolívar, o Flamengo aumentou ainda mais um tabu amargo que vem carregando na Libertadores. Isso porque, mais uma vez, o Rubro-Negro não conseguiu vencer fora de casa na competição, fato que não acontece desde 2022.

A última vitória fora de casa na Libertadores foi na semifinal de 2022, ano em que foi tricampeão. Na ocasião, o Flamengo venceu o Vélez por 4 a 0, garantindo a vaga na decisão. De lá pra cá, foram oito jogos fora e nenhum deles com vitória.

Veja a lista de jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores:

  • Aucas (EQU) 2 x 1 Flamengo – 2023
  • Racing (ARG) 1 x 1 Flamengo – 2023
  • Ñublense (CHI) 1 x 1 Flamengo – 2023
  • Olimpia (PAR) 3 x 1 Flamengo – 2023
  • Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo – 2024
  • Bolívar (BOL) 2 x 1 Flamengo – 2024
  • Palestino (CHI) 1 x 0 Flamengo – 2024
  • Bolívar (BOL) 1 x 0 Flamengo – 2024

Como foi a heroica classificação na altitude

Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.

Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.

Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.

Adversário do Flamengo nas quartas de final

Mesmo com o resultado negativo de 1 a 0 diante do Bolívar nesta quinta-feira (22), o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã. Desta forma, o Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol na próxima fase da competição. A equipe uruguaia eliminou o The Strongest e também garantiu a classificação.

Classificados para as quartas de final

Cinco brasileiros, um uruguaio, um chileno e um argentino. Assim ficou as quartas de final da Libertadores. De acordo com o chaveamento, o Peñarol será o adversário do Rubro-Negro e, caso o Mais Querido avance, terá pela frente São Paulo ou Botafogo por um lugar na grande decisão.

  • Atlético-MG x Fluminense
  • River Plate X Colo-Colo
  • São Paulo X Botafogo
  • Peñarol X Flamengo

*Os times do lado esquerdo decidem o segundo jogo em casa

Veja o chaveamento das próximas fases:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorWesley no Manchester United tem detalhes revelados por Bruno Spindel do Flamengo
Próximo artigoZico solta o verbo sobre falhas defensivas do Flamengo