Mais um desfalque no Flamengo! Wesley sente problema na coxa e está fora contra o Bolívar

O Flamengo acaba de ganhar mais uma preocupante notícia para o confronto desta quinta (22), contra o Bolívar. Trata-se do lateral Wesley, mais um jogador do clube a apresentar problemas físicos. Segundo informado pelo próprio clube, o camisa 43 já começou tratamento e não será relacionado para o duelo na Libertadores.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Bolívar entram em campo às 21h30 desta quinta (22), em La Paz
  • Partida é a segunda das oitavas de final da Copa Libertadores 2024
  • Wesley foi cortado da relação após apresentar problemas musculares

Flamengo informa sobre lesão

“O atleta Wesley realizou exame de imagem nesta quarta-feira (21), que apontou lesão no músculo anterior da coxa direita. O lateral não foi relacionado para a partida contra o Bolívar e já iniciou tratamento. #CRF”, escreveu o clube nas redes sociais.

Desfalques no Flamengo

Com o corte de Wesley, o Flamengo agora tem uma extensa lista com sete desfalques para um dos mais importantes duelos neste ano. Além do lateral, o Mais Querido não poderá contar com: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar na próxima temporada. Pedro e Gabigol, por sua vez, devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data certa para o retorno. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.

O treino do Flamengo

Por outro lado, boas notícias também aconteceram no Flamengo nesta semana: De La Cruz e Luiz Araújo treinaram normalmente junto ao elenco na terça (20). Vale lembrar que a dupla teve problemas por desgaste físicos e perderam o clássico diante do Botafogo, no último domingo (18). Portanto, o treino de quarta-feira (21) será providencial para entender se os dois poderão de fato estarem disponíveis na Libertadores. 

Como foi o primeiro jogo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo perde 7 jogadores para o jogo importante contra o Bolívar na Libertadores
Próximo artigoCBF convoca clubes e criará reuniões virtuais para discutir arbitragem após rodadas do Brasileirão