Flamengo tem duas boas notícias e uma dúvida para jogo contra o Bolívar - veja

Na tarde desta terça-feira (20), o Flamengo realizou seu primeiro treino tático com foco no jogo de quinta (22) contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. Nas atividades, o time comandado por Tite recebeu duas notícias, mas ainda tem uma dúvida para o duelo na altitude de mais de 3.600m de La Paz.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Bolívar entram em campo às 21h30 desta quinta (15), em La Paz
  • Partida é a segunda das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Mais Querido terá dois jogadores importantes à disposição na competição

O treino do Flamengo

De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, De La Cruz e Luiz Araújo treinaram normalmente junto ao elenco do Flamengo nesta terça (20). Vale lembrar que a dupla teve problemas por desgaste físicos e perderam o clássico diante do Botafogo, no último domingo (18). Portanto, o treino de quarta-feira (21) será providencial para entender se os dois poderão de fato estarem disponíveis na Libertadores. 

Contudo, Arrascaeta ainda é dúvida para o duelo diante do Bolívar. O uruguaio foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico com dores no adutor da coxa esquerda. Diferente de Luiz Araújo e De La Cruz, o camisa 14 treinou separado dos demais no elenco e foca na reabilitação para o duelo de quinta (22).

Como foi o primeiro jogo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

A semana do Flamengo

Após a derrota para o Botafogo no último domingo (18), o Flamengo virou a chave e focou na preparação para a decisão nas oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar. Com vantagem de 2×0, o Mais Querido embarca rumo à Bolívia na quarta-feira (21), já que na quinta (22), encara os donos da casa. 

Após o confronto decisivo no torneio internacional, o Flamengo retorna ao Brasil, onde tem duelo em casa pelo Brasileirão. No domingo (25), o Mais Querido recebe o Red Bull Bragantino na vigésima quarta rodada da competição nacional. 

Situação do Campeonato Brasileiro

Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo se distanciou ainda mais da liderança e está a cinco pontos do rival, mas com um jogo a menos. Para piorar, o Mais Querido ainda está atrás do Fortaleza, que ocupa a segunda posição com 45 pontos. Em quarto, o rubro-negro, com 41, tem a mesma pontuação do Palmeiras, que agora ocupa o terceiro lugar com base no saldo de gols.

VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

  1. Botafogo – 46 pontos
  2. Fortaleza – 45 (uma partida a menos)
  3. Palmeiras – 41
  4. Flamengo – 41 (uma partida a menos)
  5. Bahia – 38
  6. São Paulo – 38
  7.  Cruzeiro – 37 (uma partida a menos)
  8. Atlético-MG – 30 (duas partidas a menos)
  9. Athletico – 29 (duas partidas a menos)
  10. Vasco – 28 (uma partida a menos)
  11. Juventude – 28 (uma partida a menos)
  12. Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
  13. Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
  14. Criciúma – 25 (duas partidas a menos)
  15. Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
  16. Vitória – 22
  17. Corinthians – 22
  18. Fluminense – 21 (uma partida a menos)
  19. Cuiabá – 18 (duas partidas a menos)
  20. Atlético-GO – 15

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo prefere projeto Leixões a Brasileiro sub-23
Próximo artigoKhellven está longe do Flamengo; Botafogo faz proposta por lateral