O Flamengo procurou o lateral-esquerdo Alex Sandro para ser uma reposição para Viña, que não joga mais em 2024 devido à lesão no joelho e na tíbia. Segundo informações do GE, o jogador de 33 anos foi procurado pelo Mengão nos últimos dias. O contato inicial foi considerado positivo e aproximação com Tite pode ser um trunfo para possível acerto.
Após término contratual com a Juventus, da Itália, Alex Sandro está livre no mercado. O jogador tem mantido a forma física em Portugal, onde aguarda a definição do seu futuro. Representantes do atleta e o Flamengo ainda não trataram sobre valores e duração de um possível vínculo.
➕Calendário pesado? Flamengo é o time do G4 que menos jogou no ano
As tratativas devem se intensificar nos próximos dias. O perfil de Alex Sandro e a confiança de Tite sobre o jogador são pontos que chamaram a atenção da diretoria do Mengão. Além disso, a experiência do atleta, com mais de 10 anos na Europa, pesam a favor.
Alex Sandro chegou a conversar com o São Paulo, mas o ex-Juventus alegou que ainda não estava convicto sobre a ideia de voltar ao Brasil. O clube paulista não fez oferta ao atleta e o contato esfriou.
Trajetória de Alex Sandro, possível reforço do Flamengo
Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Alex Sandro chegou aos profissionais no ano de 2008. Em 2010, o lateral se tornou jogador do Santos, onde venceu uma Copa do Brasil e, no ano seguinte, uma Libertadores. Rapidamente chegou à Europa, defendendo o Porto – POR entre 2011 e 2015.
Pelo clube português, foi duas vezes campeão nacional e também da Supertaça de Portugal. Mas foi na Juventus o seu auge técnico e de títulos. Os nove anos pelo time italiano tornaram o jogador uma referência no time. Ao todo, foram 11 títulos conquistados, sendo pentacampeão italiano e da Copa Itália, além de uma Supercopa.
Pela Seleção Brasileira, Alex Sandro disputou 40 jogos e fez dois gols. Com Tite, o lateral disputou a Copa do Mundo de 2022 e venceu a Copa América de 2019, no Maracanã.
Fonte: Mundo Rubronegro