A derrota por 4 a 1 para o Botafogo foi dolorida. Até porque essa foi a primeira vez que o Mengo perdeu os dois jogos para o rival no Brasileirão por pontos corridos, no turno e no returno. O estrago feito acabou com o clima no Flamengo, e nem zona mista teve para os jornalistas. Apenas o técnico Tite falou em coletiva pós-jogo.
No entanto, a coletiva foi um pouco arrastada, e o técnico do Flamengo desviou o foco da maioria das perguntas, fugindo da maior parte das questões. Sem responder adequadamente, o auge da entrevista do treinador foi na resposta sobre Michael. Tite, porém, não respondeu sobre como o jogador pode se encaixar, mas sim que era o momento de colocar questões sobre a partida e suas decisões.
➕Artur Jorge ‘discorda’ de Tite sobre calendário após Botafogo x Flamengo
Tite chega a citar o saudoso Silvio Santos, que entristeceu o Brasil com o seu falecimento no último sábado (17). O “bom senso” de um dos maiores apresentadores da história do país foi citado foi contemplado pelo técnico.
“Temos que responder da parte técnica e tática, coordenação de movimentos, por que perdeu de 4 a 1, de jogos que não teve que repetir a equipe, de padrão tático, mas tem toda uma direção para falar sobre isso. Não vamos fugir da responsabilidade trazendo situações não. O grande legado do Silvio Santos foi a marca de bom senso. Bom senso quando se ganha é fácil. Tem que ter bom senso em todos os momentos”, diz Tite.
Tite deu resposta curta sobre mexidas no Flamengo
Mesmo após pedir bom senso, o técnico Tite deu resposta sucinta sobre suas alterações. O recuo de Léo Ortiz para a zaga após o bom primeiro tempo como volante foi tema, assim como Varela atuando improvisado na esquerda, enquanto Léo Pereira já mostrou que pode fazer bem essa função. Mas o técnico não entrou em detalhes.
“Léo Pereira é zagueiro. Não tendo Viña, botei o Varela no lado esquerdo”, se limita a dizer.
Michael perto do Flamengo
O MRN já havia trazido o acerto entre Flamengo e Michael. Ainda no Engenhão, Marcos Braz também respondeu sobre o tema e afirmou que só falta a assinatura.
“Nós temos uma contratação muito adiantada. Todos sabem, do Michael. Não está certo porque não está assinado. Só conta quando assina. Mas está muito adiantado. Vamos continuar no mercado, como a gente já estava antes. Mas analisando essas lesões mais importantes. Quando você tem um jogador com uma lesão de 15, 20 dias, é uma coisa. Outra é lesão do Cebolinha e do Viña, que a gente sequer conta com os jogadores. Tem que ter tranquilidade”, finaliza.
Fonte: Mundo Rubronegro