PAULO COSTA: Neste domingo (18), o Flamengo enfrentou o Botafogo e foi derrotado por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe agora volta o foco para o duelo decisivo da Libertadores no meio de semana.
Você precisa saber
- Flamengo perde para o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão
- Rossi fala em cansaço como um dos problemas da equipe
- Goleiro já projeta o duelo decisivo pela Libertadores no meio de semana
Técnico do Botafogo diz que o time poderia ter feito mais gols
O jogo terminou 4 a 1 para o Botafogo mas poderia ter sido mais, se não fosse as diversas defesas de Rossi. Em entrevista depois da partida, o técnico Artur Jorge analisou a vitória e disse que o time teve oportunidades para fazer mais gols.
“Acabamos, numa desatenção, sofrendo o gol. E tivemos um jogo equilibrado nesse primeiro tempo. Tivemos um segundo tempo todo nosso, em que fizemos mais três gols, e oportunidade para fazer outros tantos. Nos faltou, inclusive, eficácia nessa segunda parte. É uma vitória importante, uma vitória só, mas merecidamente conquistada por nós. Pelo que foi o empenho, a competência, a entrega de todos os jogadores. Fizemos com que este resultado fosse merecido, porque também trabalhamos muito para isso“, disse o português.
Derrota no clássico faz Flamengo cair para o quarto lugar
Além de ter perdido o clássico para o Botafogo, o Flamengo também perdeu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras no último minuto sobre o São Paulo, o Alviverde chegou aos mesmos 41 pontos do Rubro-Negro mas fica na frente por conta do saldo de gols (12 contra 11).
O Mais Querido só foi ultrapassado por conta da goleada sofrida. Se tivesse perdido por um ou dois de diferença, a equipe teria se mantido na terceira colocação.
Apesar de ainda ter um jogo a menos em relação ao Botafogo, o rival carioca abriu cinco pontos de diferença para o Mais Querido na classificação. Assim como o Flamengo, o Fortaleza, que está em segundo, também tem uma partida por fazer.
Tite afirma que o Flamengo não pode levar quatro gols
“Parabenizar o Botafogo pelo grande jogo que fez, manteve o nível muito regular no primeiro e segundo tempo, sempre em alto nível. Futebol tem que saber olhar para o outro lado e reconhecer, mesmo tendo toda dor da derrota. Flamengo não pode perder de 4 a 1, não pode tomar quatro gols, temos consciência disso. Mas tem ao mesmo lado considerar fatores importantes“, disse o técnico Rubro-Negro na coletiva.
Quando é o próximo jogo do Flamengo
Sendo assim, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude 3.600m em La Paz. O duelo é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. A equipe de Tite tem vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0.
Entretanto, o Flamengo teve um duro golpe ao ser goleado pelo Botafogo antes do jogo pela Libertadores. Tite poupou e dosou a minutagem de diversos titulares no clássico carioca.
Fonte: Fla Resenha