O Flamengo está escalado para enfrentar o Botafogo, neste domingo (18), às 18h30, no Engenhão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O técnico Tite confirma a equipe com mudanças em todos os setores para o clássico que é confronto direto pelas primeiras posições na tabela, devido a desfalques por lesão e atletas poupados.
O Mengão entra em campo com ataque inédito, mas isso por causa das lesões de Pedro, Gabigol e Cebolinha. O meio-campo não tem Pulgar, suspenso, e De La Cruz fica de fora do 11 inicial pelo desgaste. Por fim, a defesa tem a entrada de David Luiz na vaga de Léo Pereira, e Wesley no lugar de Varela. Única opção após lesão de Viña, Ayrton Lucas segue no time.
➕ Botafogo x Flamengo: Tite busca desempate em retrospecto contra técnicos estrangeiros
Portanto, a escalação do Flamengo para o jogo contra o Botafogo é: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Ortiz, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Carlinhos.
A ausência de Luiz Araújo até mesmo do banco de reservas chamou a atenção, principalmente em jogo que o time sofre com muitos desfalques. O clube não divulgou qualquer problema físico do atleta até o momento.
Com 41 pontos, o Flamengo vai ultrapassar o Botafogo e terminar a rodada na segunda posição em caso de vitória. O rival tem 43 pontos e é o atual vice-líder, mas o Mengão tem um jogo a menos e terá cenário para abrir quatro pontos. O atual líder é o Fortaleza, que possui 45 pontos e também tem um jogo atrasado.
Escalação do Botafogo
O técnico Artur Jorge surpreendeu e escalou time titular para encarar o Flamengo. Ainda que valha a liderança para o rival, expectativa era também muitas mudanças na equipe para o clássico deste domingo. O português, no entanto, repetiu time que venceu o Palmeiras na Libertadores para tentar superar o Mengão.
A escalação titular do Botafogo para jogo contra o Flamengo é: John; Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada; Luiz Henrique e Igor Jesus.
Fonte: Mundo Rubronegro