Com cinco desfalques, veja a lista de ausências do Flamengo contra o Botafogo

Logo mais, às 18h30, o Flamengo encara o Botafogo na vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Mais Querido não poderá contar com cinco atletas. O setor ofensivo do rubro-negro, vale lembrar, é o mais afetado pelas lesões. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos neste domingo (18), às 18h30
  • Partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro
  • Rubro-Negro tem cinco desfalques confirmados para o clássico

Os desfalques no Flamengo

No duelo diante do Botafogo, o Flamengo não terá três jogadores do setor ofensivo: Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol, todos com problemas físicos. Quem também está no departamento médico é o lateral Matías Víña, que assim como o camisa 11 rubro-negro, não vai atuar mais nesta temporada.

O desfalque final fica por conta de Erick Pulgar, que cumpre suspensão automática depois de levar o terceiro cartão amarelo. Vale a pena lembrar que Léo Ortiz está pendurado, e caso seja advertido contra o Botafogo, será desfalque na próxima rodada.

Como chega o Flamengo

Com muitos desfalques, o Flamengo chega com mudanças para encarar o Botafogo na tarde deste domingo (18). No duelo, a grande novidade fica por conta de Carlinhos, que ficará a frente do trio de ataque. O setor ofensivo será completado com Luiz Araújo e Bruno Henrique. 

Contudo, após o treino do último sábado (17), algumas posições ainda ficaram em aberto. Isto porque Tite treinou com Léo Pereira sendo titular na lateral esquerda de forma improvisada, e em determinado momento da atividade, Ayrton Lucas foi escalado na posição de origem. A tendência, no entanto, é que o zagueiro comece atuando entre os 11 iniciais. 

Vale lembrar que no ataque, Tite também testou outras opções. Uma delas foi com Gerson sendo titular no lugar de Luiz Araújo, atuando mais pela direita. Em outro momento do treino, Carlinhos saiu do time e Bruno Henrique preencheu a função de centroavantes.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan, Léo Ortiz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Carlinhos.

Brasileirão tem um novo líder

Após os duelos do último sábado (17), o Brasileirão tem um novo líder. Isso porque, o Fortaleza derrotou o Bragantino fora de casa por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e dormiu na liderança do campeonato. Essa é a primeira vez na história dos pontos corridos que um time do Nordeste assume o primeiro lugar no segundo turno.

Portanto, para o Leão do Pici se manter na liderança com 45 pontos, o Flamengo precisa vencer ou empatar com o Botafogo. Isso porque o Alvinegro tem 43 pontos e em caso de vitória, ultrapassaria o time de Vojvoda.

Outros jogos deste sábado (17)

Além da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, o Bahia derrotou o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, e o Atlético-MG ficou no 1 a 1 com o Cuiabá. Já na briga contra o Z-4, Fluminense e Corinthians ficaram apenas no 0 a 0 no Maracanã, o que fez com que o Tricolor permanecesse na zona de rebaixamento.

Veja os resultados:

  • Grêmio 0x2 Bahia – Alfredo Jaconi
  • Atlético-MG 1×1 Cuiabá – Arena MRV
  • Red Bull Bragantino 1×2 Fortaleza – Nabi Abi Chedid
  • Fluminense 0x0 Corinthians – Maracanã

Veja a tabela atualizada do Brasileirão após o início da 23ª rodada:

  1. Fortaleza – 45 pontos
  2. Botafogo – 43
  3. Flamengo – 41
  4. Palmeiras – 38
  5. São Paulo – 38
  6. Bahia – 38
  7. Cruzeiro – 36
  8. Atlético-MG – 30
  9. Athletico-PR – 29
  10. Vasco – 27
  11. Bragantino – 27
  12. Internacional – 25
  13. Juventude – 25
  14. Grêmio – 24
  15. Criciúma – 24
  16. Corinthians – 22
  17. Vitória – 21
  18. Fluminense – 21
  19. Cuiabá – 18
  20. Atlético-GO – 12

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorKhellven é opção no Flamengo para substituir lateral Wesley
Próximo artigoBotafogo x Flamengo: Tite busca desempate em retrospecto contra técnicos estrangeiros