PAULO COSTA: O Brasileirão tem um novo líder neste sábado (17). Fora de casa, o Fortaleza derrotou o Bragantino por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e irá dormir na liderança do campeonato. Essa é a primeira vez na história dos pontos corridos que um time do Nordeste assume o primeiro lugar no segundo turno.
Você precisa saber
- Fortaleza vence com gol no fim e assume o primeiro lugar do Brasileirão
- Equipe derrotou o Bragantino fora de casa
- Em caso de vitória ou empate do Flamengo com o Botafogo, equipe se mantém em 1º
Mesmo se vencer o Botafogo no domingo (18), o Flamengo não pode ultrapassar o Fortaleza nesta rodada. Isso porque o Rubro-Negro tem 41 pontos e o Leão chegou aos 45. Apenas o Alvinegro consegue retomar o primeiro lugar.
Portanto, para a equipe nordestina se manter na liderança, o Flamengo precisa vencer ou empatar com o Botafogo. Além da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, o Bahia derrotou o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, e o Atlético-MG ficou no 1 a 1 com o Cuiabá. Fluminense e Corinthians completam a rodada no sábado.
Os gols de Bragantino 1 x 2 Fortaleza
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Bragantino saiu errado na defesa e Renato Kayser parou na cara do goleiro. O atacante teve a calma de só rolar para o lado e deixar Pochettino livre para abrir o marcador. Ainda na etapa inicial, Lincoln, de pênalti, deixou tudo igual.
Porém, o Leão chegou a vitória e a liderança no final da partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, Imanol Machuca avançou e encontrou Kervin Andrade, o jogador deu belo passe para Breno Lopes que bateu rasteiro, na saída do goleiro.
Na próxima rodada, o Fortaleza luta para se manter entre os primeiros em jogo contra o Corinthians, no domingo (25), no Castelão. Já o Bragantino também entra em campo no mesmo dia, para encarar o Flamengo, no Maracanã.
Como chega o Flamengo para enfrentar o Botafogo
Depois de vencer o Bolívar pela Libertadores na quinta-feira (15), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu logo no dia seguinte. Entretanto, os titulares no duelo só fizeram treino regenerativo e não foram a campo. Portanto, o único treino tático comandado por Tite foi neste sábado (17), um dia antes do confronto.
Sendo assim, um provável Flamengo que pode ir a campo é o seguinte: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.
Os desfalques do Mengão
Para o clássico, o Flamengo não poderá contar com quatro importantes jogadores. Das ausências, três são do setor ofensivo: Gabigol, Pedro e Cebolinha. Vale lembrar que os camisas 9 e 99 sentiram problemas no músculo posterior da coxa no último duelo contra o Bolívar.
Por outro lado, Cebolinha não poderá mais atuar nesta temporada depois de romper o tendão de aquiles contra o Palmeiras, na última semana. Quem também está fora do restante do ano é o lateral Matías Viña, que será submetido a uma operação no joelho.
Fonte: Fla Resenha