Neste sábado (17), o Flamengo Feminino enfrentou o Avaí/Kindermann, lanterna do Brasileirão, e ficou no empate por 1 a 1, em partida realizada em Santa Catarina. O confronto foi equilibrado, com destaque para o gol de falta do Mengão marcado por Djeni, que segue firme na briga pela vaga no G-8. Brenda fez o gol único do time catarinense.
Com o empate as Meninas da Gávea somam mais um ponto, e recuperam a oitava posição, ultrapassando o América MG. Agora, o técnico Maurício Salgado precisa voltar as atenções para o último desafio da primeira fase, quando enfrentarão a Ferroviária, com a missão de carimbar a vaga para a próxima fase da competição.
➕5 perguntas para os candidatos a presidente do Flamengo: Futebol Feminino
Os gols da partida
O Flamengo iniciou o jogo com intensidade, pressionando a defesa adversária e criando oportunidades. Aos 24 minutos, Duda chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta na origem da jogada. O Avaí/Kindermann respondeu e abriu o placar aos 35 minutos, com Brenda, de cabeça, após cruzamento preciso.
No segundo tempo, o técnico do Mengão fez uma mudança decisiva, colocando Valéria Cantuário no lugar de Glaucia. Logo aos três minutos, a capitã Djeni cobrou uma falta com categoria, igualando o marcador. O Flamengo continuou pressionando, mas a partida terminou empatada, com um golaço de bola parada.
Detalhes do próximo duelo
Após o empate deste sábado, o próximo compromisso será decisivo. O Flamengo Feminino vai enfrentar a Ferroviária, na próxima quarta-feira (21), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro. A vitória será determinante para garantir a vaga do Mengão na fase eliminatória do Brasileirão Feminino.
Fonte: Mundo Rubronegro