De virada, Flamengo supera o Grêmio e encosta na liderança do Brasileirão Sub-20

Disputando a partida atrasada da sexta rodada, o Flamengo foi até Eldorado do Sul para encarar o Grêmio no CT Presidente Hélio Dourado. Apostando na força do elenco, o Mais Querido superou os donos da casa por 3×2. O Mais Querido saiu atrás no placar, mas sob o comando de Filipe Luís, conseguiu a virada.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Grêmio se enfrentaram na sexta rodada do Brasileirão Sub-20
  • Fora de casa, o Mais Querido superou o tricolor por 3×2
  • Adriel marcou duas vezes para o rubro-negro, enquanto Guilherme fez o gol que sacramentou a vitória

O jogo

Usando das forças de seus domínios, o Grêmio abriu o placar logo aos oito minutos da primeira etapa, com Guga. O empate do Mais Querido, no entanto, só saiu na segunda etapa. Com 10 minutos no cronômetro, Adriel recebeu bom passe e só teve o trabalho de se livrar da marcação e estufar as redes do tricolor. 

Na saída de bola após o gol, o Grêmio vacilou e o Flamengo aproveitou o erro para virar o placar. Após roubada de bola, Adriel foi novamente acionado e soltou uma bomba para virar o jogo para o Mais Querido. Contudo, os Garotos do Ninho ainda viram o time da casa empatar aos 40 da etapa final, com Kaick.

Sem se abater, o Flamengo foi pra cima e conseguiu reverter o placar mais uma vez. Desta vez, o gol saiu dos pés de Guilherme. O jogador do Mais Querido recebeu bom passe dentro da área e bateu com curva no canto do goleiro tricolor para dar a vitória ao rubro-negro.

Situação no Brasileirão Sub-20

Com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo sobe na tabela pegando o lugar justamente do tricolor gaúcho. Agora, o Mais Querido tem 37 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio nacional, com um ponto a menos que o líder Palmeiras. Vale lembrar que o rubro-negro não pode mais sair da zona de classificação e já está garantido na próxima fase do torneio

Próximos passos

Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo volta a atuar no Campeonato Brasileiro contra outro time gaúcho. Trata-se do Internacional, o qual os Garotos do Ninho encaram às 15h da próxima quinta-feira (21), na 19ª rodada da competição.

De volta ao profissional

Depois da vitória sobre o Bolívar, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. Os titulares no duelo, no entanto, só fizeram treino regenerativo e não foram a campo. Portanto, o único treino tático comandado por Tite será neste sábado (17), um dia antes do confronto. 

Portanto, um Flamengo que pode ir a campo é o seguinte: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.

Os desfalques no Flamengo

Para o confronto diante do Botafogo, o Flamengo não poderá contar com quatro importantes jogadores. Das ausências, três são jogadores do setor ofensivo do Mais Querido: Gabigol, Pedro e Cebolinha. Vale lembrar que o camisa 99 e 9 sentiram problemas na coxa no último duelo contra o Bolívar pela Libertadores. 

Por outro lado, o camisa 11 não poderá mais atuar nesta temporada depois de romper o tendão de Aquiles contra o Palmeiras, na última semana. Quem também está fora do restante do ano é o lateral Matías Viña, que será submetido a uma operação no joelho. O uruguaio, assim como Cebolinha, também se machucou no duelo contra o Alviverde.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEm nota, Flamengo lamenta a morte de Silvio Santos – “maior comunicador da história”
Próximo artigoConfira quem são os quatro jogadores do Flamengo que estão na pré-lista de Dorival