A final da Copa do Brasil está definida. Depois do Flamengo bater o Grêmio, e do São Paulo eliminar o Corinthians, as equipes, portanto, se enfrentam em um duelo inédito na grande decisão. Contudo, mesmo faltando um mês para a final, comentaristas do Sportv já escolheram o São Paulo como o favorito ao título.
Jader Rocha, por exemplo, questionou a atuação do Rubro-Negro no segundo jogo da semifinal com o Grêmio. De acordo com ele, o time de Sampaoli soube apenas jogar com o resultado de baixo do braço, enquanto o tricolor gaúcho não teve competência de fazer gols para reverter sua situação. O desempenho do São Paulo na virada contra o Corinthians, porém, “não tem comparação”.
Leia mais: Quando é a final da Copa do Brasil e o sorteio dos mandos de campo?
“O São Paulo é favorito para conquistar o título em cima do Flamengo. É um turbilhão, o ambiente interno é um grande ponto de interrogação e ontem se classificou pelo que havia construído em Porto Alegre. O Grêmio foi competitivo, soube encarar, e não teve competência pra fazer os gols que pudessem, por exemplo, provocar as penalidades máximas. Mas se a gente for comparar desempenho, hoje o São Paulo é muito superior”, disse Jader Rocha.
Em seguida, o comentarista concluiu que em um mês muita coisa pode acontecer, contudo, atualmente, o time de Dorival Júnior está um passo a frente. Ana Thaís Matos e Grafite, que também estiveram na bancada do programa “Seleção”, concordaram com a opinião de Jader.
Sampaoli projetou final entre Flamengo x São Paulo na Copa do Brasil
Logo após garantir a classificação do Mengão na final, Sampaoli conversou com a imprensa sobre o embate com o São Paulo na disputa pelo título. O treinador falou sobre o sentimento de enfrentar Dorival, ex-técnico do Flamengo, mas foi cauteloso ao comentar sobre seu futuro na Gávea. Isso porque, Sampaoli segue pressionado no cargo, mesmo depois da vitória contra o Grêmio.
“Não gera tensão enfrentar Dorival porque ele já ganhou um título com o Flamengo. Me gera tensão que o Dorival tenha um time extremamente competitivo. Vi uma parte do jogo contra o Corinthians hoje e realmente foi muito superior. Assim, será uma final muito difícil, uma final na qual, para mim, é importante disputar pelo Flamengo daqui a um mês”, afirmou.
Fonte: Mundo Rubronegro