Confira a lista dos 4 desfalques do Flamengo para enfrentar o Botafogo neste domingo

Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um importante confronto contra o Botafogo neste domingo (18). Contudo, para superar o rival, o Mais Querido também terá que superar os quatro importantes desfalques na equipe rubro-negra. Confira a seguir quem são as baixas do elenco de Tite.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h30 deste domingo (18), no Nilton Santos
  • Partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro
  • Mais Querido tem quatro desfalques para o confronto 

Os desfalques no Flamengo

Para o confronto diante do Botafogo, o Flamengo não poderá contar com quatro importantes jogadores. Das ausências, três são jogadores do setor ofensivo do Mais Querido: Gabigol, Pedro e Cebolinha. Vale lembrar que o camisa 99 e 9 sentiram problemas na coxa no último duelo contra o Bolívar pela Libertadores. 

Por outro lado, o camisa 11 não poderá mais atuar nesta temporada depois de romper o tendão de aquiles contra o Palmeiras, na última semana. Quem também está fora do restante do ano é o lateral Matías Viña, que será submetido a uma operação no joelho.

Como chega o Flamengo

Depois da vitória sobre o Bolívar, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. Os titulares no duelo, no entanto, só fizeram treino regenerativo e não foram a campo. Portanto, o único treino tático comandado por Tite será neste sábado (17), um dia antes do confronto. 

Portanto, um Flamengo que pode ir a campo é o seguinte: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.

Situação no Campeonato Brasileiro

Prestes a jogar na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa o terceiro lugar com 41 pontos, e uma rodada atrasada. À frente do Mais Querido estão Fortaleza, com 42 pontos e também com um jogo de atraso, e o Botafogo com 43.

Em um confronto direto pelas primeiras posições, o Flamengo pode chegar a liderança se superar o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Contudo, além de vencer, o Mais Querido também precisa torcer pelo tropeço do Fortaleza, que encara o Red Bull Bragantino às 18h30 deste sábado (17).

  1. Botafogo – 43 pontos
  2. Fortaleza – 42 (uma partida a menos)
  3. Flamengo – 41 (uma partida a menos)
  4. Palmeiras – 38
  5. São Paulo – 38
  6. Cruzeiro – 36 (uma partida a menos)
  7. Bahia – 35
  8. Athletico – 29 (duas partidas a menos)
  9. Atlético-MG – 29 (duas partidas a menos)
  10. Vasco – 27 (uma partida a menos)
  11. Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
  12. Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
  13. Juventude – 25 (uma partida a menos)
  14. Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
  15. Criciúma – 24 (duas partidas a menos)
  16. Vitória – 21
  17. Corinthians – 21
  18. Fluminense – 20 (uma partida a menos)
  19. Cuiabá – 17 (duas partidas a menos)
  20. Atlético-GO – 12

Como foi o último jogo do Flamengo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo contra o Bolívar na última quinta-feira (15). Com domínio na posse de bola, a equipe chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O segundo tempo

Com a vantagem no placar, o rubro-negro voltou para a segunda etapa pouco concentrado e os minutos iniciais da equipe não foram bons. Precisando aumentar a vantagem, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área que desviou para os fundos das redes. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.

Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBrasileirão Série A: Botafogo x Flamengo horário, escalações do jogo, arbitragem e informações principais
Próximo artigoFlamengo tem três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20