O Flamengo está no mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco no restante da temporada 2023. Um dos alvos da diretoria rubro-negra é Claudinho, do Zenit (RUS). No entanto, o empresário do jogador, Fernando Garcia, afirmou que não houve avanço nas negociações entre o Mais Querido e o time russo.
Em contato com a ‘ESPN’, Fernando Garcia disse: “Não tem negócio nenhum até agora”. Ainda de acordo com o empresário de Claudinho, o Zenit não está disposto a liberar o atleta e, por isso, travam as negociações. O Flamengo, por outro lado, tenta convencer os russos, e oferecereu proposta oficial de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) para o time de São Petersburgo.
Vale ressaltar que Claudinho e Flamengo já possuem acordo verbal. Entretanto, as partes dependem da liberação do Zenit. Se as negociações avançarem, o time carioca e o clube russo discutirão a forma de pagamento e os valores. Além do meia atacante, o Mais Querido tenta um acordo com a equipe de São Petersburgo por Wendel.
Enquanto a diretoria rubro-negra trabalha nos bastidores para conseguir reforços, o elenco do Fla foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla