Os atacantes Pedro e Gabigol tiveram suas lesões confirmadas e só voltam a jogar pelo Flamengo no mês de setembro. Os jogadores passaram por exames de imagens, após sentirem na vitória de 2 a 0, contra o Bolívar, pela Copa Libertadores da América. As informações foram divulgadas pelo ge.
Pedro se lesionou no primeiro tempo da partida, aos 35 minutos. Em uma arrancada, ele dividiu com a zaga, sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Tite colocou Gabigol em campo.
➕Flamengo abre negociação pelo lateral Vitinho
Gabriel Barbosa também não conseguiu concluir a partida. Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante sentiu dores na coxa direita e deixou o Flamengo com um a menos em campo.
Lesões são parecidas; jogadores só voltam em setembro
De acordo com o ge, Pedro sofreu uma leve lesão no músculo posterior da coxa esquerda e tem prazo de recuperação de duas a três semanas.
Já Gabigol teve uma lesão mais grave, no posterior da coxa direita, e tem prazo de um mês para voltar a campo.
Com as lesões, os atacantes estão fora do clássico contra o Botafogo neste domingo (18); do jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, em La Paz; e também vão perder uma sequência de partidas importantes.
Desfalques se acumulam e Tite reclama do calendário
Gabigol e Pedro se juntam a uma lista de desfalques do Flamengo para os próximos jogos. Contra o Botafogo, por exemplo, Tite não terá Pulgar, suspenso; De La Cruz, preservado, e pode ter que poupar Gerson.
A lista de ausências fica completa com Everton Cebolinha e Matías Vinã, que sofreram lesões graves, passaram por cirurgias e estão fora da temporada. A quantidade de desfalques fez o técnico Tite subir o tom contra a CBF e o calendário do futebol brasileiro.
Fonte: Mundo Rubronegro