Cria do Flamengo, Vini Júnior vai investir R$ 20 mi em projeto social, em São Gonçalo

O atacante Vinícius Júnior, cria do Flamengo, vai investir R$ 20 milhões de reais para construir a sede do seu projeto social, o Instituto Vini Jr., em São Gonçalo. Rio de Janeiro. Vini é natural do município e vai oferecer ações de educação, esporte e cultura de graça à população.

O resultado consta no Diário Oficial e a informação foi divulgada pelo jornal O Globo. A instituição vai funcionar no terreno onde funciona o Ciep Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia, no bairro Porto do Rosa.

De acordo com o jornal, o projeto do atleta foi o único candidato ao chamamento público aberto em junho deste ano para disputar a cessão do terreno e venceu. 

O centro será reformado e, quando estiver pronto, poderá atender 5 mil pessoas. Serão oferecidos pelo Instituto Vini Jr. ações de educação, esporte e cultura de graça à população do entorno.

Segundo O Globo, o terreno será cedido por dez anos, com possibilidade de renovação por igual período. 

O Instituto Vini Jr. foi criado pelo jogador na assinatura do primeiro contrato profissional com o Flamengo. A ideia é ajudar pessoas e instituições de São Gonçalo. No momento, a Instituição tem escritório na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, além de centros de tecnologia instalados em escolas municipais. 

O Instituto está apoiado em três pilares: Educação como Base; Tecnologia como Ferramenta; e Futebol como Linguagem.

Vini já conquistou 13 títulos no Real Madrid

O atacante Vinicius Júnior, cria do Flamengo, já tem treze títulos com a camisa do Real Madrid. A última conquista foi a Supercopa da Europa, ao vencer a Atalanta por 2 a 0. O título veio com uma atuação decisiva do Malvadeza.

O atacante já tem: 2 Champions, 2 Mundiais, 2 Supercopa da Uefa, 1 Copa do Rei, 3 Supercopa da Espanha e 3 La Liga.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorComo Tite pensa Flamengo para superar lesões de Pedro, Gabigol e Cebolinha
Próximo artigoOpinião: Pedro faz falta, mas Flamengo consegue ‘se virar’ sem ele