Exames apontam lesão de Pedro e Gabigol - dupla ficará de fora do Flamengo na Libertadores

Apesar de ter vencido por 2×0 o primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Bolívar, o Flamengo ganhou alguns motivos para se preocupar. Isto porque Pedro deixou o campo ainda no primeiro tempo com lesão, e foi substituído por Gabigol, que também acabou se lesionando antes do fim do duelo. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Bolívar se enfrentaram no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores
  • Mais Querido venceu por 2×0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira
  • Rubro-negro perdeu Pedro e Gabigol por lesão

As ausências no Flamengo

De acordo com o jornal ‘O Globo’, Pedro e Gabigol foram avaliados na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (15), no Ninho do Urubu. Os exames apontaram lesões musculares na dupla, mas a situação do camisa 99 preocupa mais.

Isto porque Gabi sofreu um um estiramento grave na coxa direita e ficará fora de combate por pelo menos. Pedro, por outro lado, teve uma lesão na coxa esquerda, e deve voltar só depois de duas semanas. A tendência, portanto, é que Carlinhos seja o titular do Mais Querido em La Paz, na decisão contra o Bolívar.

A vitória sobre o Bolívar

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo contra o Bolívar na última quinta-feira (15). Com domínio na posse de bola, a equipe chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O segundo tempo

Com a vantagem no placar, o rubro-negro voltou para a segunda etapa pouco concentrado e os minutos iniciais da equipe não foram bons. Precisando aumentar a vantagem, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área que desviou para os fundos das redes. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.

Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Próximos passos

Sem tempo a perder, o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (16). Depois da vantagem conquistada sobre o Bolívar na Libertadores, o Mais Querido muda a chave e agora foca no Campeonato Brasileiro.

Com o calendário apertado, o Mais Querido só terá duas sessões de treinos antes de voltar a campo. Isto porque o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo de Tite vive melhor fase da temporada e segue na briga por títulos; Veja os números
Próximo artigoComo será Botafogo x Flamengo? Fortaleza assume a liderança? E o Choque-Rei? Os palpites do Pai Vicari para a 23ª rodada do Brasileirão