Mesmo ficando famoso por não repetir escalações, com equipes diferentes iniciando os 32 jogos à frente do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli parece ter bem claras em sua mente suas preferências. Nesse sentido, é possível notar que Luiz Araújo vem numa crescente diante do comandante argentino.
O atacante, que assinou com o Fla em maio, mas que só pode começar a jogar no mês de julho, por força de contrato, soma dez partidas pelo Mais Querido. De acordo com a ferramenta ‘Espião Estatístico’, o atleta contabiliza 322 minutos em campo com o Manto.
Leia também: Bruno Henrique supera Cebolinha com 28 jogos a menos
Esse número vem numa crescente, principalmente, agora em agosto. Isso porque Luiz fez boas atuações contra Olimpia, São Paulo e Grêmio. Por isso, o jogador vem substituindo, gradativamente, outro atleta da mesma posição, que antes parecia ser o queridinho do chefe.
Everton Cebolinha vem perdendo espaço no campo do Mengo. Nos últimos três jogos, por exemplo, ficou no banco, mas não entrou. Foi titular contra o Cuiabá, na derrota por 3 x 0 em Mato Grosso; além disso, nos três jogos anteriores – contra Grêmio, Atlético-MG e Olimpia – teve poucos minutos.
Luiz Araújo: chegada no Flamengo e histórico
Contratado por 9 milhões de euros (R$ 48 milhões na época), Luiz Araújo estreou no Flamengo com vitória, no último dia 5 de julho. Na ocasião, em que o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR de virada, por 2 a 1, o atleta entrou na partida aos 30 minutos e ficou cerca de 20 minutos em campo. Logo após entrar, fez grande jogada e acertou lançamento para Bruno Henrique, mas o camisa 27 não conseguiu marcar.
Ex-São Paulo, o jogador foi campeão francês e da Supercopa da França pelo Lille na temporada de 2020/21. Em Cotia, o atleta chegou ao elenco profissional na temporada de 2016. Sua passagem foi relâmpago, já que marcou nove gols naquele ano e em seguida saiu para a Europa por R$ 38 milhões. Na equipe francesa, marcou 18 gols em 136 partidas. Dentre esses jogos, 73 foram como titular.
Em seguida, transferiu-se para o Atlanta United por 10 milhões de euros, onde permanece até os dias atuais e marcou 13 gols em 59 jogos. Anteriormente, o atleta no início do ano chegou a ser sondado pelo Palmeiras de Abel Ferreira. Entretanto, as conversas não avançaram.
Fonte: Mundo Rubronegro