Técnico do Bolívar rasga elogios para o Flamengo e diz enfrentar "o melhor elenco e treinador" da Libertadores

PAULO COSTA: O Bolívar chegou no Maracanã com o objetivo claro de não sofrer uma goleada e se manter vivo para decidir na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles. Na fase de grupos, o Flamengo goleou por 4 a 0, dessa vez, o 2 a 0 deixou o resultado em aberto.

Você precisa saber

  • Técnico do Bolívar rasga elogios para o Flamengo
  • Flavio Robatto afirmou estar enfrentando o melhor elenco e treinador do torneio
  • Treinador do time boliviano acredita que resultado é possível de ser revertido

Melhor elenco e treinador da América do Sul

Na coletiva depois do jogo, o técnico Flavio Robatto, do Bolívar, rasgou elogios para o Flamengo e afirmou estar enfrentando “o melhor elenco e treinador” da Libertadores.

“Vai ser muito difícil, jogamos contra o melhor elenco e o melhor treinador da Copa, mas teremos a possibilidade em casa. A imagem que deixou o Bolívar hoje é muito boa para o futebol boliviano. (…) O que podemos prometer à torcida é o que mostrou hoje a equipe: a valentia para jogar contra o maior time do continente de igual para igual, respeitando eles, mas tentando ganhar sempre. Em casa creio que podemos mostrar muito mais. Tomara que possamos passar“, disse Robatto.

Técnico do Bolívar rasga elogios para o Flamengo e diz enfrentar "o melhor elenco e treinador" da Libertadores

Flavio Robatto, técnico do Bolívar – Foto: Divulgação / Bolívar

Golpe duro de Léo Pereira

O segundo gol do Flamengo marcado por Léo Pereira aos 44 minutos do segundo foi classificado por Flavio Robatto como “um golpe duro”, mas o comandante do Bolívar afirmou que é um resultado “possível” de buscar.

Creio que tivemos três vezes o empate, três vezes o um contra um. Flamengo é um grande time. A equipe nunca se desordenou, nunca deixou de ter essa intensidade defensiva que necessitava. Lamentavelmente o último gol foi um golpe forte porque acreditávamos que o jogo estava quase acabado e não criavam mais, só na bola parada. Resultado eu o classifico como possível, que nos deixa vivos. Creio que a equipe fez uma partida muito boa, excelente do ponto de vista defensivo. Tivemos a possibilidade de empatar em três oportunidades, não aconteceu. Não classifico como catastrófico, e sim que podemos reverter”, comentou.

 

Tite comenta sobre expectativa criada por goleada

A mentalidade dos atletas foi fundamental hoje, o futebol se joga, antes de tudo, com a cabeça. O torcedor quer chegar e acelerar tudo, mas ter a naturalidade de ter calma e rodar a bola, de chegar na frente. Nós continuamos a marcar pressão com um jogador a menos, vocês repararam? Essa aplicação que a equipe teve foi excepcional. Sabemos que desempenho acaba determinando. Hoje jogou tanto ou mais do que o 4 a 0 (na fase de grupos). Depois temos o Botafogo, temos uma força no grupo. Agora é termos o grupo todo para projetarmos domingo“, afirmou o técnico do Flamengo.

Técnico do Bolívar rasga elogios para o Flamengo e diz enfrentar "o melhor elenco e treinador" da Libertadores

Tite na beira do campo pela Libertadores – Foto: Alexandre Durão

Resultados dos jogos de ida das oitavas da Libertadores

Terça-feira (13)

Grêmio 2 x 1 Fluminense – Couto Pereira

Colo-Colo 1 x 0 Junior Barranquilla – Monumental David Arellano

San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG – Nuevo Gasómetro

Quarta-feira (14)

Peñarol 4 x 0 The Strongest – Campeón Del Siglo

Botafogo 2 x 1 Palmeiras – Estádio Nilton Santos

Talleres 0 x 1 River Plate – Estádio Mário Alberto Kempes

Quinta-feira (15)

Nacional 0 x 0 São Paulo – Parque Central

Flamengo 2 x 0 Bolívar – Maracanã

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMarcos Braz abre conversas com lateral-direito Cedric Soares para substituir Wesley no Flamengo
Próximo artigoViña se manifesta após passar por cirurgia e manda recado aos torcedores do Flamengo: ‘Voltarei ainda mais forte’