Presente na galeria dos maior ídolos da história do Flamengo, Nunes participará de evento com rubro-negros neste sábado (17). O Artilheiro das Grandes Decisões estará presente para tarde de sessão de fotos, autógrafos e muitas homenagens ao atacante a Adílio no Espaço Essência Rubro-Negra, no Shopping Camboinhas, em Niterói.
O “Essência de Craque” está previsto para começar às 15h e certamente contará com bom número de torcedores. Essa edição ficará marcada pelas homenagens a Adílio, companheiro de Nunes no melhor Flamengo de todos os tempos, campeão mundial, que faleceu no início de agosto. Uma camisa utilizada pelo eterno Camisa 8 e toda autografada estará exposta.
➕ Histórico do Bolívar contra brasileiros em La Paz aumenta chances do Flamengo
As entradas estão à venda por R$ 150 e podem ser adquiridas pela internet através da Loja do Zico ou no Espaço Essência Rubro-Negra. Todos os presentes terão a oportunidade de tirar fotos, pedir autógrafos e conversar com o ídolo Nunes, além de brindes que serão sorteados.
O artilheiro também será homenageado pelas conquistas com o Manto Sagrado e por ser o maior centroavante da história do clube. Vídeo com imagens do ídolo brilhando no Mengão e recados de ex-companheiros será exibido ao fim do evento, entre eles mensagem de Zico.
O eterno Camisa 9 é o quinto membro do time campeão da Libertadores e do Mundial de 1981 que participará do Essência de Craque em 2024. O primeiro foi o ex-lateral Leandro, em janeiro, seguido de Mozer, Raul Plassmann e Andrade. Todos contaram com belas homenagens e um presença em peso da Nação.
Nunes está entre os maiores ídolos da história do Flamengo
João Batista Nunes de Oliveira, tem seu nome eternamente marcado na história do Flamengo. O atacante ficou seis anos no clube entre 1980 e 1990, divididos em quatro passagens, e foi fundamental para os sete títulos que conquistou com o Manto.
O Apelido “Artilheiro das Grandes Decisões” não foi dado à toa. Nunes foi autor de gol do título do Campeonato Brasileiro do Flamengo em 1980 (3 a 2 contra o Atlético-MG). Ele decidiu novamente no Brasileiro de 1982, dessa vez em vitória por 1 a o sobre o Grêmio.
Mas a mais lembrada certamente é a final do maior título da história do Flamengo. O atacante marcou dos gols do 3 a 0 contra o Liverpool, na decisão do Mundial de 1981.
No Flamengo, Nunes ganhou Mundial, Libertadores e três Brasileiros. Fez 99 gols em 214 jogos. Nunes teve três passagens no profissional do Flamengo, de 1980 a 1982, em 1984 e em 1987. O “João Danado” se aposentou em 1991, jogando pelo Flamengo de Varginha (MG).
Fonte: Mundo Rubronegro