Jogador do Bolívar acredita que calendário é "determinante" para a série de lesões no Flamengo

PAULO COSTA: Sem poder contar com Everton Cebolinha e Matías Viña pelo resto da temporada, o Flamengo ainda ganhou mais duas dores de cabeça: Pedro e Gabigol saíram no meio do jogo contra o Bolívar com dores no músculo posterior da coxa. Em conversa depois da partida, o meia brasileiro Bruno Sávio, da equipe boliviana, acredita que as lesões no Rubro-Negro está ligado ao calendário pesado da equipe.

Você precisa saber

  • Jogador do Bolívar comenta sobre série de lesões no Flamengo
  • Brasileiro Bruno Sávio acredita que calendário é determinante
  • Atleta também comentou sobre os efeitos da altitude

Acho que pode ser determinante é a questão do calendário brasileiro, acho que isso influencia muito. Esse monte de lesão não é a toa. Eles fizeram muito jogos pesados, de alta intensidade, tem mais um no domingo, que vai prejudicar muito eles. Só que temos que pensar em nós também, fazer nosso trabalho bem feito. Nossa equipe tem qualidade“, disse Bruno Sávio, antes de comentar sobre o fator altitude.

A questão da altitude realmente pesa muito, creio que influencia bastante em alguns. Tem jogadores que sentem e outros que nem tanto. No meu caso, quando cheguei, eu não senti tanto, mas isso é individual. Creio que está aberto a série, o jogo lá vai ser difícil para eles. Vamos tentar conquistar a classificação lá“, finalizou.

Preocupação

O Flamengo teve duas péssimas notícias na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar. No primeiro tempo, Pedro sentiu dor no músculo posterior da coxa, foi substituído por Gabigol e já iniciou tratamento.

No final da segunda etapa, foi a vez do camisa 99 sentir a mesma lesão. Os exames que serão realizados pelo clube irão apontar um diagnóstico mais profundo sobre o tempo de recuperação dos dois atacantes.

Entretanto, há preocupação se os dois possam estar disponíveis do jogo da volta, que será na próxima quinta-feira (22), no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600m.

Tite ataca o calendário

Em entrevista coletiva depois da vitória na Libertadores, o técnico Tite criticou o calendário brasileiro ao comentar sobre as lesões de Pedro e Gabi.

Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa“, disse Tite, antes de completar.

O (Carlos Eduardo) Mansur. Leiam a crônica dele quando ele fala de calendário. E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar.”

Jogador do Bolívar acredita que calendário é "determinante" para a série de lesões no Flamengo

Tite na beira do campo pela Libertadores – Foto: Alexandre Durão

Terça-feira (13)

Grêmio 2 x 1 Fluminense – Couto Pereira

Colo-Colo 1 x 0 Junior Barranquilla – Monumental David Arellano

San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG – Nuevo Gasómetro

Quarta-feira (14)

Peñarol 4 x 0 The Strongest – Campeón Del Siglo

Botafogo 2 x 1 Palmeiras – Estádio Nilton Santos

Talleres 0 x 1 River Plate – Estádio Mário Alberto Kempes

Quinta-feira (15)

Nacional 0 x 0 São Paulo – Parque Central

Flamengo 2 x 0 Bolívar – Maracanã

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite perde a paciência após mais uma lesão no Flamengo e detona calendário: “Os atletas vão arrebentar”
Próximo artigoHistórico do Bolívar contra brasileiros em La Paz aumenta chances do Flamengo