Autor de um dos gols, Léo Pereira comenta a partida: "Queríamos ter ampliado ainda mais o resultado"

PAULO COSTA: Léo Pereira teve boa atuação e foi coroado com um gol crucial para dar vantagem um pouco maior ao Flamengo no confronto com o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. Autor do segundo gol, o zagueiro projetou o duelo na altitude e afirmou que o time queria ter ampliado ainda mais o marcador.

Você precisa saber

  • Léo Pereira comenta a vitória sobre o Bolívar
  • Zagueiro foi autor de um dos gols nas oitavas de final do torneio
  • Defensor afirmou que o time queria ter feito mais gols

A gente queria ter ampliado ainda mais o resultado. A gente buscou o gol a todo momento, desde o início da partida. O goleiro deles teve uma atuação boa também e pode impedir algumas finalizações nossas. Acredito que é uma vantagem boa, mas a gente vai pra lá pensando que está 0 a 0 o jogo, porque não tem nada ganho, pé no chão. Temos que ir pra lá com humildade, correr muito, ficar ligado na altitude que lá a bola é muito mais rápido“, disse Léo Pereira.

Zagueiro comenta sobre a lesão de Pedro

No primeiro tempo, após uma arrancada em direção ao gol adversário, o atacante Pedro sentiu o músculo posterior da coxa e imediatamente pediu substituição. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, entretanto, há preocupação se o camisa 9 possa estar disponível do jogo da volta, que será na próxima quinta-feira (22), no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600m.

Léo Pereira comentou sobre a situação do companheiro e afirmou ainda não estar por dentro da real situação. “A gente sabe que o calendário brasileiro é pesado. O Pedro decide muito para a gente, não sei o que aconteceu na lesão dele, mas tomara que não seja nada grave e que ele nos ajude tanto agora quanto no jogo de volta“, falou o camisa 4.

Como foi a vitória sobre o Bolívar

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Autor de um dos gols, Léo Pereira comenta a partida: "Queríamos ter ampliado ainda mais o resultado"

Jogadores perfilados e o mosaico da torcida ao fundo – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol, que havia entrado no lugar de Pedro e, assim como o camisa 9, deu uma arrancada e sentiu a posterior da coxa e não aguentou ficar em campo.

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Melhores momentos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTécnico do Bolívar minimiza vantagem do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoEleição do Flamengo: Bandeira anuncia apoio a MGM e deve indicar vice