Tite analisa atuação do time e valoriza importante vitória sobre o Bolívar

PAULO COSTA: O Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O time poderia ter feito mais, mas agora a decisão fica para ser resolvida na altitude de La Paz.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 na Libertadores e agora vai decidir na altitude
  • Tite analisa atuação do time e valoriza importante vitória sobre o Bolívar
  • Pedro e Gabigol saíram lesionados do jogo com dores no músculo posterior da coxa

Tite valoriza a vitória no Maracanã

Em entrevista coletiva depois da vitória na Libertadores, o técnico Tite analisou a atuação da equipe e valorizou o 2 a 0 conquistado no Maracanã, que garante uma boa vantagem para o time no jogo de volta.

“O resultado e o placar não condizem o que foi o desempenho e o número de oportunidades e o volume tido”, disse, antes de completar.

A diferença de atuação do primeiro para o segundo tempo foram por causa das) Fases do jogo em que o adversário se posiciona. Se posicionando na média, dando espaços para nós nas suas costas para explorar. Segundo tempo ele veio para trás, aí você tem possibilidade de jogar pelo lado e ter jogadores de finalização de média distância ou de cruzamento com finalização. Movimento e posicionamento do adversário.”

Tite analisa atuação do time e valoriza importante vitória sobre o Bolívar

Tite, técnico do Flamengo na Libertadores – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Como foi a vitória sobre o Bolívar

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

Tite analisa atuação do time e valoriza importante vitória sobre o Bolívar

Jogadores perfilados e o mosaico da torcida ao fundo – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Melhores momentos

Segundo e decisivo jogo

A classificação do Mais Querido para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, casa do Bolívar, a 3.600m de altitude.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior“Queríamos uma vantagem maior”, diz Léo Pereira após vitória do Flamengo sobre o Bolívar
Próximo artigoTite detona calendário do Flamengo, diz que atletas ‘vão arrebentar’ e ironiza sindicato: ‘Não adianta me dar balinha doce’