Marcos Braz e Bruno Spindel devem ir à Europa em busca de reforços para o Flamengo

Único time do G4 do Brasileirão vivo em todas as competições, o Flamengo corre contra o tempo para reforçar o elenco após baixas consideráveis. Enquanto a comissão técnica busca alternativas, a diretoria do clube segue nas tratativas para apresentar novos nomes. Marcos Braz e Bruno Spindel devem ir à Europa, na próxima semana, buscando reforçar, inicialmente, o lado esquerdo ofensivo e defensivo.

A informação da ida de Braz e Spindel para a Europa é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Com as lesões de Everton Cebolinha e Viña, ausentes para o restante da temporada, o lado esquerdo do Flamengo foi impactado severamente. O atacante passou por cirurgia nesta quarta-feira (14) e o lateral uruguaio também passará por procedimento. Além disso, o Rubro-Negro pode precisar de mais peças de reposição, caso as vendas de Wesley e Fabrício Bruno se concretizem.

Natan acerta com o Betis, e Flamengo pode lucrar com negócio

Embora o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor, Bruno Spindel, planejam viagem para trazer um lateral e um atacante, o Flamengo segue em negociações para reforçar outras posições. O meia Carlos Alcaraz, jogador do Southampton, da Inglaterra, foi procurado pelo Mais Querido. Faz parte da filosofia da direção em viajar para Europa com as tratativas bem encaminhadas, sendo o encontro presencial o grand finale para concretizar a negociação.

Flamengo acredita que duas semanas são suficientes para fazer as reposições no elenco

A janela de transferências da Europa se encerra no dia 2 de setembro. Segundo “O Globo”, o Rubro-Negro tem plena confiança que duas semanas, a partir da data da viagem, serão suficientes para a conclusão das negociações para reposição. Outro fator mencionado é que as lacunas criadas pelas lesões são o motivador para o Flamengo ir ao mercado.

Como exposto por alguns dirigentes do clube em algumas oportunidades, a diretoria do Flamengo entendia que as negociações necessárias para reforçar a equipe já tinham sido feitas no início da temporada, quando o Mais Querido gastou R$ 191,7 milhões para trazer De La Cruz, Léo Ortiz e Viña.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBetis, da Espanha, anuncia zagueiro revelado pelo Flamengo
Próximo artigoTécnico do Botafogo comenta sobre o clássico contra o Flamengo: “Vamos disputar com determinação”