Flamengo x Bolívar: ídolo espera goleada do Mengão no Maracanã

Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, fechando a fase de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrentou a equipe boliviana seis vezes na competição, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O ídolo e ex-lateral-esquerdo Juan, exprimiu sua visão de jogo e deu dicas para o time de Tite abrir vantagem logo de cara.

“Seria muito interessante se o Flamengo conseguisse abrir uma vantagem boa aqui no Brasil […] A gente sabe a diferença técnica dos times. Ir com um placar bem tranquilo para a Bolívia é essencial, porque jogar lá na altitude é muito difícil. A bola fica muito rápida, falta o ar. Uma vantagem no primeiro jogo seria muito importante” falou o antigo camisa 6, em entrevista exclusiva ao ESPN.

O Mengão vê no fator casa sua esperança de classificação, pois jamais perdeu para a equipe boliviana, com duas goleadas (4 a 0 e 5 a 2) e um empate (2 a 2). A equipe rubro-negra, porém, jamais venceu na Bolívia, e conta com vários dos seus craques para colocar a pressão no adversário e conseguir os três pontos. Além disso, o Flamengo aposta na boa fase do atacante Pedro, que briga pela artilharia da competição com cinco gols e está na terceira posição.

Flamengo x Bolívar: Conmebol repete árbitro da última eliminação rubro-negra

O Flamengo deve ir a campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Pedro e Luiz Araújo. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença vai colocar o Rubro-Negro numa posição confortável para o jogo de volta, e quem sabe, quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário fora de casa.

Flamengo x Bolívar: veja histórico do duelo no Brasil

Flamengo e Bolívar são times que possuem um histórico pela Libertadores desde 1983. Histórico esse muito positivo para a equipe rubro-negra, já que nunca houve derrota no Maracanã para o time boliviano. Vamos relembrar:

  • A primeira partida foi em 1983, Flamengo e Bolívar no Maracanã, pela Libertadores, e terminou com uma goleada do Flamengo por 5 a 2, com gols de Julio Cesar Barbosa, Robertinho, Elder, Adílio e Baltazar.
  • A segunda partida foi em 2014, anos depois comparado ao primeiro confronto. O Flamengo dessa época era comandado por Jayme de Oliveira e, ao contrário do primeiro jogo, não venceu o Bolívar. O confronto terminou em empate por 2 a 2, com os dois gols marcados por Everton Cardoso.
  • Por fim, a terceira partida foi esse ano. Flamengo e Bolívar se enfrentaram no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mengão, inclusive, buscava firmemente a vitória para se manter vivo no torneio e ganhou por 4 a 0. Gols marcados por Ayrton Lucas, Gerson, Pedro e Cebolinha.
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorTroca de jogadores: Southampton libera Carlos Alcaraz ao Flamengo com uma condição
    Próximo artigoBotafogo x Flamengo: CBF faz escolha atípica para arbitragem