Eduardo da Silva revela fator que evitou queda do Flamengo

O ex-atacante Eduardo da Silva cedeu entrevista ao programa Resenha do Galinho, do ídolo Zico, na Bandsports, e deu detalhes sobre sua passagem pelo Flamengo. De acordo com o brasileiro naturalizado croata, a oferta rubro-negra chegou em suas mãos após a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Eduardo estava livre e o Fla desesperado atrás de reforços, já que era o último colocado no Brasileirão.

“Assim que eu rescindi na Ucrânia, surgiu o convite do Flamengo. Teve a parada para a Copa do Mundo e estávamos em último na tabela do Brasileirão. Quando eu assinei, o clube me liberou para ir para a Croácia e pegar minhas malas. Durante esse período, o Flamengo joga na quarta contra o Athletico e perde. Depois no domingo, no Sul, perde por 4 a 0 para o Inter”, disse Eduardo da Silva.

Ex-Flamengo, Eduardo da Silva recebe função de governo croata

O ex-atleta contou que se preocupou com a segurança no Rio, já que André Santos, ex-companheiro de elenco, quase foi agredido após o Flamengo perder para o Internacional por 4 a 0 no Beira-Rio. Entretanto, com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Mengão conseguiu mudar de ares e evitar a queda para a Série B do Brasileiro.

“Depois desse jogo contra o Inter, a torcida quis pegar o André Santos (ex-lateral), pensei: ‘Meu Deus do céu’, mas depois chegou o Luxemburgo como treinador, arrumou a casa, entrou na mente dos jogadores e explicou o que era Flamengo. Após uma semana ele me pergunta se estou preparado. Falei: ‘Estou para ajudar’. Graças a Deus consegui fazer gols importantes”, finalizou.

Números de Eduardo da Silva pelo Flamengo

Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols. Eduardo da Silva deixou o Flamengo em julho de 2015, após a contratação do peruano Paolo Guerrero. Em último lugar antes de Edu desembarcar no Ninho, o Mengão terminou o Brasileirão de 2014 na décima colocação com 52 pontos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorÍdolo do Flamengo dá ‘dica’ ao time de Tite para não passar aperto contra o Bolívar nas oitavas da Libertadores
Próximo artigoLandim detalha compra do Leixões-POR e expõe plano ousado do Flamengo na Europa