Bastidores tentam mostrar Landim presente após críticas da torcida

O Flamengo o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), e chegou em mais uma final da Copa do Brasil. Nesta quinta, o clube divulgou vídeo com os bastidores do triunfo e deu destaque à participação do presidente Rodolfo Landim no vestiário.

Landim é apontado como principal culpado pela eliminação do Flamengo na Libertadores e outros vexames na temporada. Assim, em um momento de crise com a torcida, o vídeo da Fla TV mostra uma rara aparição do presidente no vestiário. Afinal, o mandatário é conhecido por se manter distante do futebol.

Leia mais: Maracanã pode ser interditado após notificação do Procon

“Agradecer a forma que vocês jogaram hoje, acho que a torcida saiu daqui vendo que jogamos com uma vontade enorme, cada um lutando, cobrindo o parceiro. Foi um jogo duro, jogamos contra um time que é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, jogo muito difícil. A gente mereceu ganhar, acho que a gente jogou melhor e mereceu ganhar. Vocês estão de parabéns e acho que a torcida sai muito feliz, não só pelo resultado mas pela entrega da equipe.”, disse Rodolfo Landim aos jogadores.

Vale destacar que, apesar da vitória e classificação do Flamengo, os torcedores hostilizaram o presidente após o apito final no Maracanã. Ainda revoltados com a queda na Libertadores e a falta de mudanças no departamento de futebol, rubro-negros entoaram: “Ei, Landim, vai tomar…..”

Arrascaeta liderou vestiário do Flamengo antes de jogo contra o Grêmio

Craque e referencia técnica dentro de campo, o meia Arrascaeta não costuma aparecer nos vídeos da Fla TV falando no vestiário. No entanto, o atleta assumiu a palavra antes da decisão contra o Grêmio e pediu união ao grupo para confirmar a classificação na Copa do Brasil.

“Precisamos sentir que estamos na final, não é só falar, é sentir. Que venha de dentro. Não vamos dar chances a eles, de que eles pensem que têm a possibilidade de chegar à final. Estamos em casa e temos que fazer eles respeitarem isso. Pelo grupo, pelas pessoas que estão aqui, pelas nossas famílias, temos que dar o nosso melhor juntos.”

O uruguaio foi o responsável pelo gol de pênalti que deu a vitória do Flamengo no jogo. Sem Pedro e Gabigol em campo, o uruguaio assumiu a responsabilidade da cobrança e não decepcionou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Precisamos sentir que queremos estar na final”, declarou Arrascaeta antes da classificação do Flamengo
Próximo artigoFlamengo é o time com menos cartões no Brasileirão 2023