Flamengo busca vantagem contra o Bolívar na Libertadores

O Flamengo começa a disputar a vaga na próxima vaga da Copa Libertadores contra o Bolívar, e o MRN traz todas as informações sobre o jogo de ida, no Maracanã. A partida abre o confronto de 180 minutos, que se encerra no dia 22 de agosto, na altitude de La Paz. Por isso, é importante encaminhar a classificação ainda no Maracanã.

Horário e onde assistir Flamengo x Bolívar

O jogo entre Flamengo e Bolívar acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). Para assistir ao jogo no Maracanã, basta sintonizar na ESPN, que detém os direitos a competição e transmite a partida. Também é possível ver no Disney+, serviço de streaming da emissora.

➕ Peñarol atropela The Strongest em confronto pela chave do Flamengo na Libertadores

Momentos opostos das equipes

Pelos últimos três jogos, Flamengo x Bolívar vivem momentos diferentes. O Mengo, apesar de ter conseguido a classificação na Copa do Brasil, não vence há três jogos, perdendo dois e empatando um. O time tem urgência de voltar a vencer para chegar na Bolívia com um bom resultado a favor e se garantir nas quartas de final.

O Bolívar, por sua vez, vem de três vitórias consecutivas. O clube boliviano venceu o Gualberto Villarroel por 4 a 0, o Royal Pari por 1 a 0 e o Jorge Wilstermann por 2 a 0, todos os resultados válidos pelo Campeonato Boliviano.

Bolivianos chegam descansados

Enquanto o Flamengo se desgastou no final de semana com o jogo contra o Palmeiras, o Bolívar não entrou em campo. O time teve seis dias para focar no jogo do Maracanã e descansar. Isso porque a Federação Boliviana de Futebol (FBF) ajudou os times bolivianos na Libertadores.

Bolívar e The Strongest entrariam em campo para se enfrentar no último domingo (11), mas com o foco na Copa Libertadores, a FBF desmarcou o clássico, que ainda não tem data para ser realizado. O The Strongest já foi goleado pelo Peñarol no jogo de ida.

Wilmar Roldán apita jogo

A Conmebol escalou um árbitro que apitou a última eliminação do Flamengo, contra o Olimpia, no ano passado. Wilmar Roldán comanda a partida do Mengão contra o Bolívar, pela Copa Libertadores.

Fla precisa repetir fase de grupos

Apesar de perder por 2 a 1 na Bolívia, resultados iguais agora classificariam o Flamengo. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou os bolivianos por 4 a 0. Caso repita o placar na noite desta quinta, deixaria encaminhada a classificação e chegaria confortável no jogo da altitude.

Fábio Gomes reforça time rival

O Bolívar perdeu Chico da Costa para o Cerro Porteño, do Paraguai, mas ganhou outro nome importante para a bola aérea, que vem se mostrando o calcanhar de aquiles do Flamengo. O atacante Fábio Gomes, ex-Vasco, já estreou e marcou gol pela equipe boliviana. Fábio tem 1,92 m e vai exigir atenção dos defensores flamenguistas.

Escalação do Flamengo

Com novidades na lista de inscritos na Libertadores, o Flamengo não tem Everton Cebolinha e Matías Viña, lesionados, que devem perder a temporada. De La Cruz, porém, é a boa notícia e deve ir a campo, assim como Ayrton Lucas, que também preocupava. A provável escalação do Flamengo de Tite é a seguinte:

Rossi; Wesley, Fabrício bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson; Luiz Araújo e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorQuem é o ex-Vasco que substitui algoz do Flamengo no Bolívar para duelo da Libertadores
Próximo artigoCom Luiz Araújo de titular, veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar