Lateral-esquerdo trabalhou com Tite na Seleção Brasileira e comunicou os dirigentes do Mengão sobre onde quer jogar
Busca por reforços no Fla
Em três frentes (Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil), o Flamengo ligou o sinal de alerta sobre a necessidade de reforços após as recentes lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha.
Os dois jogadores vão passar por cirurgia e não devem mais voltar a jogar nesta temporada. Para a vaga de Everton Cebolinha, o Mengão mira a contratação de Michael, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Já para a vaga de Viña, o nome de Alex Telles, do Al-Nassr, foi especulado e o jogador teria aprovação nos bastidores da Gávea, como noticiou a página Bolavip Flamengo. O atleta disputou a Copa do Mundo de 2022 com Tite na Seleção.
Palmeiras também saiu da negociação
Em 2023, o United vendeu o lateral para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por 7 milhões de euros e ele não pensa em sair do atual clube. O vínculo com o time árabe vai até junho de 2025, mas já se discute uma renovação.
Flamengo precisa de um novo lateral-esquerdo?
Flamengo precisa de um novo lateral-esquerdo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
A reportagem do Bolavip ainda soube que Alex Telles teria um vencimento anual de R$ 44 milhões e o Palmeiras, por exemplo, descartou a contratação. O Flamengo também não quer pagar um valor tão alto por um lateral e deve buscar outras opções.
Léo Pereira pode ser opção
Sem chances de negócio com Alex Telles, Tite aguarda a diretoria do Mengão comandada por Rodolfo Lancim e Marcos Braz trazer outro jogador para a posição até o fim da janela de transferência.
Veja também
Mas enquanto isso, notícias do Flamengo dão conta de que duas possibilidades são improvisações: Léo Pereira e Varela podem atuar no lado esquerdo da defesa em caso de ausência do titular Ayrton Lucas.
Matheus Henrique Vieira Ramos é um jornalista que há sete anos atua cobrindo esportes, com maior ênfase em clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Grêmio. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2021 pela Faculdade da Unopar Catuaí Londrina. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Torcedores e Esporte News Mundo.
Fonte: Bolavip