Bolívar tem atacante herói do Vasco para enfrentar Flamengo na Libertadores

Equipe boliviana enfrenta o Mengão pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores

Herói do rival

Assim, o clube da Bolívia continuou apostando no sangue brasileiro para tentar encarar o Flamengo. A partida de ida entre as equipes acontece nesta quinta-feira (15), com a bola rolando às 21h30 (horário de Brasília), no gramado do Estádio do Maracanã.

Fábio Gomes tem 27 anos, é natural de São Paulo e começou a chamar atenção do futebol brasileiro pelo Oeste, onde foi vice-artilheiro com 15 gols e eleito a revelação da Série B de 2019. Passando por times como Albirex Niigata, do Japão, e New York RB, dos EUA, voltou ao Brasil.

Fábio Gomes: a esperança do Bolívar

Em 2022, foi comprado pelo Atlético-MG por cerca de R$ 8,5 milhões, mas nunca se firmou no Galo. Assim, começou a ser emprestado pelos mineiros, e acabou dando a volta por cima na carreira justamento em um arquirrival do Mengão.

Fábio chegou ao Vasco para jogar a Série B de 2022 e não deixou saudades, atuando por apenas nove partidas e marcando somente um gol. Entretanto, esse simples gol foi justamente o que transformou o atacante em um herói improvável, garantindo a vitória de virada sobre o Criciúma por 2 a 1, nos minutos finais. O triunfo encaminhou o acesso à Série A antecipadamente.

Fábio Gomes será anulado pela defesa do Mengão?

Fábio Gomes será anulado pela defesa do Mengão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Goleiro sofre!

O Flamengo carrega um longo histórico contra o goleiro do Bolívar, Carlos Lampe. Aos 37 anos, ele tem um histórico negativo contra o Rubro-Negro. Em quatro duelos realizados até aqui contra o Flamengo, o goleirão soma 12 gols sofridos, o que resulta em uma média de três gols por jogo, algo animador para os flamenguistas.

Veja também

É interessante ressaltar que, além dos dois duelos válidos pela fase de grupos deste ano, os dois times também mediram forças na edição de 2019, quando estavam na mesma chave. Na ocasião, o goleiro Carlos Lampe também esteve em campo contra o Fla, mas pelo San José, equipe de Oruro. Naquela temporada, o jogo disputado no Maracanã acabou 6 a 1 para o Fla.

Henrique Cesar Mello é jornalista esportivo com um ano de experiência. Graduado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2021 e atualmente cursando História, se destaca por análises precisas e atualizadas sobre o mundo dos esportes, com foco em futebol nacional e internacional, além de esportes norte-americanos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo renova com Lorran até 2029; multa é de R$ 600 Mi
Próximo artigo5 atributos que o Flamengo recebe com a chegada de Alcaraz