Prefeito se reuniu com pessoas influentes na Gávea e mandou recado para diretoria Rubro-Negra
Ano agitado no Mengão
O Flamengo centra suas forças para o momento crucial que vive na temporada de 2024. Além da disputa do mata-mata da Copa Libertadores, que se inicia nesta quinta-feira (15) contra o Bolívar, no Maracanã, o Rubro-Negro ainda tem que ficar em alerta no Brasileirão Série A, que tem forte disputa no G-4 da competição.
Para turbinar a equipe comandada por Tite, a direção do Mais Querido também se movimenta no mercado. A bola da vez é uma investida em Michael, pois é avaliado que seria o substituto ideal para ocupar a vaga de Cebolinha.
Outra posição que está no radar para ser contemplada, é a lateral-direita. Com a possível saída de Wesley e a lesão de Varella, o Clube quer mais um jogador para a posição e vasculha a Série B do Campeonato Brasileiro em busca de uma opção, já que tem encontrado dificuldades no mercado.
Mas, na agenda agitada do Mengão ainda estão as movimentações para a construção do Estádio Rubro-Negro. Recentemente, o Fla arrebatou o terreno do Gasômetro em um leilão, em passo importante para o antigo sonho.
Empreitada pela casa Rubro-Negra em curso
A aquisição do terreno já abre campo para que planos sejam traçados, desde sua inauguração até mesmo negociações sobre a melhor utilização da nova casa de uma maneira que possa ser bastante lucrativa para a Gávea.
Entretanto, nesta terça-feira (13), o prefeito Eduardo Paes, que foi um forte apoio para o Clube na empreitada, deu um alerta para a direção do Mengo.
O que Paes disse ser contra?
Em reunião com ex-dirigentes do Clube e pessoas influentes na política do Fla, o prefeito ressaltou um ponto fundamental para a aprovação do projeto arquitetônico do Estádio. No alerta ele inclusive revelou que será contra a aprovação caso não contemple aspectos sobre o que considera de impacto para a cidade.
Veja também
“Vai ter que haver muita reflexão urbana para licenciar esse projeto. Se acham que vão chegar ali e meter o ‘Urubuzão’, um negócio preto e vermelho, um caixote horroroso… Eu serei totalmente contra. Vai ter ali uma reflexão sobre o impacto urbanístico, sobre a estética do estádio, com certeza”, cravou Eduardo Paes.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip