Ex-jogador, o comentarista Neto se esforçou bastante para fazer passar uma falácia inacreditável de que o Flamengo ganha na arbitragem e vai ser campeão por erros a favor. O medo do Rubro-Negro é tanto que faz até o corintiano se colocar a favor do maior rival do clube em São Paulo com narrativa inacreditável.
Ao analisar a arbitragem do jogo empatado por 1 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão, Neto diz que o juiz acabou com o jogo palmeirense, fazendo alegações equivocadas e bizarras sobre o Flamengo, chegando a declarar que na Libertadores o clube não será campeão pela arbitragem ser de fora do país.
➕Decisão de Tite foi a causa do empate, aponta Falso Nove; entenda
“O Palmeiras foi trucidado pela arbitragem, arregaçado pelo VAR. O Flamengo será campeão com o VAR e a arbitragem. É impressionante o que se faz no Brasil. (…) Vergonhoso o que estão fazendo para o Flamengo ser campeão. Sempre a favor do Flamengo, impressionante. Expulsar o Murilo é vergonhoso. (…) Palmeiras e Botafogo vão perder por causa da arbitragem. O Flamengo não ganha do River Plate na arbitragem e no VAR, vocês verão”, inventa Neto, fazendo vista grossa para os erros contra o Mengo nos jogos contra o Palmeiras.
Neto viu soco onde não teve e ignorou agressão a Pedro
Para Neto, assim como diversos antis nas redes sociais, o lance de Erick Pulgar com Richard Rios teria sido proposital, numa atitude deliberada, agredindo o ex-Flamengo. Mas as imagens não deixam isso claro.
Ainda que o lance fosse para cartão vermelho, nada foi dito sobre a agressão de Vitor Reis a Pedro, claramente mais forte. O zagueiro chegou com uma cotovelada no rosto de Pedro, atitude muito mais grave que colocou a integridade do artilheiro do Flamengo em risco.
Comentarista se calou nos Flamengo x Palmeiras anteriores
Os outros jogos do Flamengo contra o Palmeiras contaram com diversos erros a favor dos palmeirenses. Na ida da Copa do Brasil, por exemplo, Raphael Veiga deveria ter sido expulso pela entrada violenta em Pulgar, e Marcos Braz até reclamou após a partida sobre Igor Benevenuto, no VAR, não ter conseguido enxergar a expulsão no lance. A vista grossa fez com que Veiga atuasse normalmente no jogo de volta. A ausência do principal jogador do time teria mudado o jogo.
Isso sem contar a conivência na arbitragem com a cera desde o primeiro minuto do jogo de ida, com o goleiro Weverton tentando enrolar o máximo que conseguisse.
No jogo de volta da Copa do Brasil, Murilo toca a bola com o braço dentro da área e muda o curso da bola, atrapalhando a continuidade da jogada de Pedro. O pênalti não foi marcado e nem revisado pelo VAR, assim como a entrada dura em Gerson na área. No balanço total, o Flamengo foi muito mais prejudicado pela arbitragem do que o Palmeiras na sequência de três encontros entre os clubes.
Relembre também o lance de Gerson.
Fonte: Mundo Rubronegro