Tite fala sobre substituição de Pedro e responde sobre uso dos jovens: "Jogo de muita exigência"

EMANUEL MARTINS: Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na tarde do último domingo (11), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida que valia a liderança para o Rubro-Negro, o time do técnico Tite, desperdiçou a oportunidade de retomar a ponta da tabela, após o tropeço do Botafogo e ficou no empate 1 a 1, com gols de Arrascaeta, para o Mais Querido e Luighi para o time paulista.

Você precisa saber:

  • Tite fala sobre substituição de Pedro e responde sobre uso dos jovens: “Jogo de muita exigência”
  • Treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem e falou sobre o empate contra o Palmeiras
  • Equipe caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de assumir a liderança

Tite fala sobre substituição de Pedro e responde sobre uso dos jovens: “Jogo de muita exigência”

O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, após a partida de ontem contra o Palmeiras. Apesar de ainda ter um jogo a menos, viu o Fortaleza, que tem o mesmo número de jogos que o Rubro-Negro, passar o time do técnico Tite, na tabela da competição.

Após o jogo, o técnico Tite, esteve presente na sala de imprensa do Maracanã, na entrevista coletiva e falou sobre a substituição do atacante Pedro, artilheiro do futebol brasileiro na temporada e sobre a utilização dos jovens.

Saída de Pedro do jogo

Nós temos uma substituição, o Nico pedindo para sair, a sequência com o Eric e nós temos uma mexida só mais. E de ter um jogador mais para ter posse de bola, como aconteceu com o Gabi. Discordo. Nós ficamos mais com a bola quando o Gabi entrou, porque é um jogador de flutuação e não da frente. E a posse de bola e as articulações a gente começou a ter mais, porque essa é uma característica dele.

Tite fala sobre substituição de Pedro e responde sobre uso dos jovens: "Jogo de muita exigência"

Pedro é o artilheiro do futebol brasileiro no ano de 2024 – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Utilização dos jovens da base

“Um jogo de muita exigência, com altíssimo nível, inclusive físico, lamento muito pela saúde dos meus atletas. Grande momento que o Cebola estava, o Vina entrando bem de novo, a gente acaba perdendo, mas é do jogo. Saúde para eles”.

O auxiliar do técnico Tite, Cléber Xavier, também falou sobre o uso dos jovens.

“Temos vários jogadores da base inscritos dentro do nosso grupo de Libertadores, e o Shola é um deles. O Iago, Carbone, Rayan… Tem uma série de meninos inscritos e a gente tem usado dentro do trabalho, e vamos fazer uma análise para o jogo de quinta-feira, que é Libertadores”.

Próximo jogo do Flamengo

Sendo assim, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que não poderá contar com Everton Cebolinha. O atacante se lesionou diante do Palmeiras e há suspeita que tenha rompido o tendão de aquiles.

Além do camisa 11, o lateral-esquerdo Matías Viña também preocupa. De acordo com o ‘ge’, o jogador deixou o Maracanã de cadeira de rodas e com o joelho para cima. Já na parte final do duelo, o uruguaio levou uma pancada de Fabinho, mas como o time já havia feito as cinco substituições, precisou atuar no sacrifício.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo ganha concorrência italiana por Alcaraz
Próximo artigoRossi fala em frustração contra Palmeiras, mas pede foco em Flamengo x Bolívar