Flamengo ganha concorrência italiana por Alcaraz

O nome de Carlos Alcaraz apareceu como principal alvo do Flamengo para janela de transferências que se encerra no dia 2 de setembro. Até lá, o clube pode tentar algum reforço pontual, e o argentino de 21 anos seria o grande alvo. A informação foi publicada pelo ge, que afirma que o clube busca um reserva a altura de Arrascaeta e Nico de la Cruz. Mas como nada é fácil para o Flamengo, outro time apareceu na briga pela contratação.

A Lazio, da Itália, também estaria interessada em levar o jovem argentino para o seu time. Segundo o jornal La Repubblica, da Itália, o nome do atleta estaria ganhando força dentro do clube e uma oferta já começa a ser preparada.

Mauro Cézar avalia a possível contratação de Alcaraz para o Flamengo

Mas a proposta da Lazio não parece melhor que a do Flamengo. Isso porque os italianos tentam levar Carlos Alcaraz por empréstimo com opção de compra. O valor do passe fixado não foi revelado, mas se mostra um fator essencial para entender se essa oferta pode ser mais vantajosa.

É que o Flamengo, ainda segundo o ge, oferece 18 milhões de euros. Ou seja, R$ 108,2 milhões na cotação atual. O atleta pertence ao Southampton, da Inglaterra, mas na última temporada, atuou pela Juventus, da Itália. Os italianos da Lazio, portanto, acompanharam certamente o desempenho do argentino de perto.

Carlos Alcaraz é cria do Racing e já atraiu interesse do Flamengo

Essa não é a primeira vez que o Rubro-Negro se interessa por Carlos Alcaraz. O jogador foi revelado pelo Racing e participou da disputa por pênaltis no Maracanã, em 2020, pelas oitavas de final da Libertadores. O hermano converteu sua cobrança e ajudou o time argentino a se classificar.

No início de 2023, o Flamengo tentou comprar Carlos Alcaraz, quando o jovem ainda estava no clube argentino. Mas o negócio não deu certo e Alcaraz acabou indo para a Inglaterra, atuando 47 vezes pelo Southampton e marcando oito gols.

Flamengo e Lazio negociaram durante janela

Na atual janela, Flamengo e Lazio já chegaram a medir forças. Mas não batalhando por um jogador. O Rubro-Negro queria contratar o volante Marcos Antônio, mas os italianos fizeram jogo duro. O Mais Querido chegou a se irritar com a negociação.

Marcos Antônio acabou indo para o São Paulo, e um dirigente da Lazio revelou ao jornalista Venê Casangrande o que deu errado.

“Eles (Flamengo) apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi isso”, explicou para Venê Casagrande.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProjeção coloca Fortaleza como favorito ao título brasileiro e Palmeiras longe da briga; veja chances
Próximo artigoTite fala sobre substituição de Pedro e responde sobre uso dos jovens: “Jogo de muita exigência”