Viña sai do Maracanã de cadeira de rodas e médico acredita em suspeita de lesão ligamentar - confira

PAULO COSTA: No empate do Flamengo por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (11), no Maracanã, o lateral-esquerdo Matías Viña, que entrou no segundo tempo, levou uma forte pancada de Fabinho na altura do joelho e há suspeita de lesão ligamentar por parte do departamento médico do clube. De acordo com o portal ‘ge’, o uruguaio deixou o estádio em cadeira de rodas.

Você precisa saber

  • Viña sai do Maracanã de cadeira de rodas
  • Médico do clube acredita em suspeita de lesão ligamentar no uruguaio
  • Cebolinha também preocupa com possível lesão no tendão

Como o Flamengo já havia feito as cinco substituições no momento da lesão, Viña ainda atuou no sacrifício nos minutos finais. Além da lesão do lateral, Everton Cebolinha se lesionou diante do Palmeiras e há suspeita que tenha rompido o tendão de aquiles.

Tannure atualiza situação clínica de Viña e Cebolinha

Depois da partida contra o Palmeiras, o chefe do departamento médico do clube, Marcio Tannure, compareceu a entrevista coletiva para atualizar a situação dos dois atletas lesionados.

A gente teve uma lesão no tornozelo esquerdo do Cebolinha, com suspeita de lesão no tendão de Aquiles. Por isso, foi a hospital. O Viña teve uma entorse no joelho, com uma hipótese de lesão ligamentar. Então, por isso, também foi ao hospital realizar exames complementares“, disse Tannure.

Além de Viña e Cebolinha, o médico do clube também passou informações sobre outros dois atletas que foram substituídos na partida: Ayrton Lucas e Nico De La Cruz.

Ayrton está bem, foi tirado por causa de um corte no supercílio. Local muito vasculizarado onde sangra muito. Foi muito próximo ao olho. A gente optou para que fizesse tudo com calma. Nico, a principio, não preocupa. Foi uma questão de fadiga muscular“, explicou.

 

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

Sem tempo a perder, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.

Como chega o Rubro-Negro para a Libertadores

O resultado diante do time paulista marcou o terceiro jogo consecutivo do Flamengo, sem vencer. Após perder para o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro e ter sido derrotado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encarou novamente a equipe de Abel Ferreira e estava conseguindo os três pontos até os 41 minutos da segunda etapa, quando Luighi empatou e deu números finais ao confronto.

Viña sai do Maracanã de cadeira de rodas e médico acredita em suspeita de lesão ligamentar - confira

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo entrou em campo sabendo que um resultado simples colocaria o time na ponta da tabela do Brasileirão, porém, a equipe não soube aproveitar o tropeço do Botafogo e agora enfrentará o time alvinegro na próxima rodada da competição.

O Mais Querido tem sofrido com equipes da parte de cima da tabela no Brasileirão. Recentemente, o time encarou Palmeiras, São Paulo e Fortaleza na competição e não venceu nenhum duelo, ficando com duas derrotas e um empate no retrospecto.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNotas de Flamengo 1×1 Palmeiras: Gerson luta, Arrasca marca e Tite é eleito o pior
Próximo artigoAbel Ferreira cobra expulsão de Pulgar, mas lamenta vermelho para Murilo